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DIY: Substituição do Compressor AC do Honda Odyssey 2007

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216K views 66 replies 30 participants last post by  DearSir  
#1 ·
DIY: Substituição do Compressor AC Honda Odyssey 2007

* Para aqueles que acompanham o tópico abaixo (Embreagem AC), postei nesse tópico que minha Embreagem AC pifou aos 37K, depois a cada 12 meses, e mais recentemente a Embreagem AC queimou após 2 meses (estou com 80K):

http://www.odyclub.com/forums/52-2005-2010-odyssey/93901-05-compressor-clutch-troubleshooting-7.html

* Depois que o compressor antigo (com 80K) saiu, vi óleo PAG atrás do Estator, então minha teoria é que o óleo vazou pela Vedação Frontal, pingando na área de montagem e também na própria Embreagem, causando deslizamento. Uma vez que a Embreagem desliza, ela aquece muito rapidamente, fazendo com que a borracha (dentro da placa da embreagem) queime.

* Então, é hora de substituir o Compressor AC.

* Custo total:
---> Compressor AC = $255 online
---> Recuperação/Recarga AC = $75 + $30
---> Óleo PAG = $8,00
---> Total = $368
Ei, a concessionária Honda cotou $1500, então economizo mais de $1100!


PEÇAS:

1. Compressor:

---> 2005-2007 Ody: Compressor Denso 471-1630 (a versão anterior era 471-1629, fique com 471-1630!)

---> 2008-2010 Ody: Compressor Denso 471-1638 ou 471-1639 ( +/- VCM)

Comparando com 471-1630, 471-1638 ou 471-1639 tem cerca de 10 cc a menos de deslocamento, talvez isso reduza a pressão na cabeça e talvez seja por isso que não vemos estator queimado nos modelos 2008-2010?

Não tenho certeza de por que a Honda redesenhou o compressor AC no meio da 3ª Geração Ody. Talvez durante a operação VCM, haja menos energia disponível, portanto, um compressor menor?

* Surpreendentemente, o Denso veio com novos O-rings x 3. Eu tinha comprado alguns O-rings Honda, descobriu-se que não precisava deles! De qualquer forma:
80871-ST7-000 é O-ring de 5/8” para o lado da sucção
80872-ST7-000 é O-ring de 1/2” para o lado da descarga


2. Óleo PAG:

* Use PAG-46 (NG Oil 8). O compressor veio com apenas 50cc de óleo, então adicionei mais, veja abaixo.


3. Presilhas de plástico da proteção contra respingos:

* Obtenha-os como um pacote no ebay por um preço baixo (não compre-os na concessionária Honda!):
91501-S04-003, quantidade = 7
91503-SZ5-003, quantidade = 10
Vendedores do Ebay normalmente vendem quantidade = 15 ou quantidade = 20 por um preço baixo.


4. Abraçadeiras de nylon caso sua proteção contra respingos quebre aqui e ali.


5. Alguns parafusos M6 x 1,0 x 16mm, a loja de ferragens tem isso.


6. Opcional: Saco dessecante PN 80101-SFE-003 custa $40 na concessionária, o que é um roubo. Use material genérico na loja de autopeças local por $10. O problema com este saco dessecante: ele está localizado no lado do motorista do condensador e há uma estrutura de metal abaixo bloqueando a tampa. Você simplesmente não pode substituí-lo com o condensador no lugar, você tem que remover o condensador do carro para substituir o saco dessecante!
Eu não substituí meu saco dessecante, posso continuar com este debate, mas meu sistema sempre foi apertado, sem vazamentos (como vazamento do condensador ou vazamento da linha).
De qualquer forma, sua escolha.


NOTAS GERAIS

* Se você é novo em HVAC, leia o guia abaixo do fórum Honda Civic para conhecer a terminologia (compressor, evaporador etc.). Revisão muito boa, teoria de operação, guia de solução de problemas etc.:

Guia de A/C de Verão, Como Funciona e Quando Não Funciona - Honda-Tech

* Já se perguntou como o compressor AC funciona, aqui estão alguns vídeos interessantes:




ESPECIFICAÇÕES

1- Especificações dos parafusos:
* Parafusos de montagem de 12 mm 16 pés-lb.
* Conexões de 10 mm no Compressor AC: 7,2 pés-lb.

Image



2- Capacidade do sistema:

* R134a: 24,7- 26,5 oz

* PAG: 2007-2010: 6 oz. Esta é a parte complicada, o manual Helm confunde a forma como é escrito, cada componente tem uma certa quantidade de óleo.

* ---> Então, conversei com os engenheiros da Denso HQ, o resultado final é: 6 oz é para ajuste a seco de fábrica. O óleo só é necessário no compressor, em qualquer outro lugar, é um incômodo. Uma vez que o sistema está em operação, um pouco de óleo permanecerá nos evaporadores traseiro/dianteiro, um pouco no condensador. Portanto, durante a troca do Compressor, adicione apenas 4 oz. Drene o novo compressor primeiro e, em seguida, adicione apenas 4 oz ao compressor. Veja abaixo!


FERRAMENTA

Além da ferramenta padrão, como soquete métrico, chave de fenda, você precisará destas ferramentas especiais:

* Soquete 5,5 mm ou 7/32 polegadas. Você pode obter isso na Sears.

* Calibradores de folga e ferramenta de embreagem AC (para manter a embreagem parada enquanto você remove o parafuso de 10 mm). Usei isso para reajustar a folga de fábrica de 0,559 mm para 0,300 mm.

* Loctite para parafuso de 10 mm (usei isso como precaução adicional).

* Ferramenta de correia serpentina

* Óculos de proteção

* Medidor de recarga AC, caso você faça o vácuo/recarga sozinho.

* Copo medidor, não use seus utensílios de cozinha, compre um novo copo medidor por $2,00.

* Caixa vazia para porcas/parafusos.

* Sacos Ziploc e elásticos para conectar as linhas abertas. Isso é crucial!









* Observe a válvula de alívio na parte inferior do compressor, esta válvula abre quando a pressão do sistema está acima de 450 psi (IIRC), isso acontece quando seu relé está preso LIGADO o tempo todo:








PROCEDIMENTO

* Vá ao lava-rápido no dia anterior e lave a parte inferior do chassi com antecedência para manter as coisas limpas.

* Você pode comprar a bomba de vácuo por $90, mas não trabalho com HVAC para viver. Pelo mesmo dinheiro, recebi um bom serviço de uma loja local:

* Usei a loja “Brake Plus”. Eles dizem que “recuperação” a vácuo é diferente de “vácuo” (antes de carregar com R134a). De qualquer forma, preço por Brake Plus:

* $75 para recuperação de R134a (eles recuperaram 2,0 lbs de R134a do meu sistema)
* Fui para casa e substituí o Compressor AC
* Voltei para fazer o vácuo do sistema (30-45 min de vácuo), depois adicionei R134a. Custo = $30 para isso.

1. Frente do carro em rampas de madeira, coloque em Park. Agora, gire as rodas totalmente para a direita.

2. Remova a correia. Tenho motor J35A6 (tensionador mecânico). Se você tiver o motor J35A7, consulte o tópico da correia dentada para obter informações sobre o tensionador hidráulico. De qualquer forma, coloque a ferramenta conforme mostrado, deixe algum espaço para que ela se recupere, pois, uma vez que a correia sair, a ferramenta se moverá para a frente, atingindo as mangueiras.
* A polia SUPERIOR é onde você coloca o soquete/ferramenta da correia de 14 mm.

NOTA DE INSTALAÇÃO: Faça um diagrama do roteamento da correia para reinstalação. Dica: passe a correia por todas as polias e faça a polia do tensionador por último. Certifique-se de que a correia se encaixe em TODOS os sulcos ao reinstalá-la. Caso contrário, a correia pode escorregar e se enroscar dentro do compartimento TB, arruinando seu motor (veja o fórum para esse tópico).





3. Remova a proteção contra respingos. Passei perto de 45 minutos lutando com todas essas presilhas de plástico estúpidas. No meu BMW, a proteção contra respingos sai em 5 minutos (parafusos Phillips). Essas presilhas Honda são simplesmente um design estúpido!
Observe que a Honda usa 2 tipos diferentes de presilhas (pequenas e grandes) para esta área.





4. Agora, a área da asa direita é outro design estúpido. O parafuso de 10 mm travou, durante a remoção, a aba da porca (parte do revestimento) quebrou do revestimento de plástico! Então, o parafuso é colado na aba de metal quebrada. Passei 1h lutando com este parafuso. Então desisti e puxei-o para cima. Então, durante a instalação, as abraçadeiras de nylon resolveram os problemas LOL!
- Dobre o revestimento de plástico para criar espaço para entregar o bebê!





5. Desconecte as linhas de sucção e descarga (parafuso de 10 mm e porca de 10 mm). Imediatamente, cubra-as com sacos Ziploc e elásticos para evitar a entrada de umidade.
OBSERVAÇÃO: Use novos O-rings fornecidos com o compressor.

6. O compressor é montado por quatro (4) parafusos de 12 mm. Use luvas e vá devagar, certifique-se de que o soquete morda nos parafusos superiores corretamente. NÃO danifique a cabeça do parafuso.
* O compressor é removido pela área da caixa da roda.
* OBSERVAÇÃO: desconecte a fiação perto da ventoinha do radiador. Olhe para a fiação da peça nova, você verá a aba, aperte a aba e, em seguida, use uma pequena chave de fenda para separar os 2 conectores. Observe que, durante a instalação, o conector deve ser encaixado na aba de metal na proteção da ventoinha do radiador para mantê-los fora das pás da ventoinha! De qualquer forma, observe sua configuração de fábrica antes de separá-los. Desculpe, sem foto para esta peça, mas alguém pode postá-la mais tarde.





 
#2 · (Edited)
7. O compressor antigo tinha uma quantidade muito, muito pequena de óleo (nada escorrendo para a xícara). * Ou o óleo PAG vazou do selo frontal (acho que este é o meu caso) ou o óleo é sugado durante a fase de recuperação (talvez o guru de HVAC possa opinar). * O parafuso de 5,5 mm merece alguma menção! Um saiu bem. O outro está espanado. Depois de alguma perfuração/pancada com punção/martelo, ele saiu. Então usei o parafuso bom para a “área rebaixada” e um novo parafuso genérico M6 x 1,0 x 16 mm para a outra área. Funcionou bem.




OBSERVAÇÃO: Substitua o anel de vedação de 1/2 polegada neste adaptador. Em seguida, transfira-o para o novo compressor.



8. Da inspeção do compressor antigo, vi óleo PAG atrás do estator, então isso explica os problemas repetidos que tive com a embreagem. O óleo vaza do selo frontal e pinga na superfície da embreagem, causando deslizamento ---> embreagem queimada.



9. O novo compressor veio com uma folga de 0,559 mm, eu o ajustei para 0,300 mm.
OBSERVAÇÃO: ao inserir o calibrador de lâminas, insira-o suavemente, não force, tudo o que você precisa é inseri-lo a uma profundidade de cerca de 3 mm.



10. O novo compressor só tinha 50cc! O pessoal da Denso me disse que o novo compressor vem com 100cc! O resultado final: não confie em ninguém, faça sua própria coisa.
Veja o vídeo abaixo para a técnica adequada (gire o eixo para drenar o óleo):


OBSERVAÇÃO: Limpe o copo medidor antes de drenar o óleo do novo compressor. A limpeza é crucial! Depois de drenar o novo compressor, adicione 4 oz de óleo PAG-46. Recoloque a abertura (o novo compressor vem com uma tampa de borracha) porque durante a instalação, detritos podem cair dentro. Desconecte a tampa somente no momento em que você conectar as linhas ao compressor.



NOTA DE INSTALAÇÃO

* Certifique-se de usar novos anéis de vedação (molhe-os com óleo PAG).

* Monte o compressor com os parafusos de 12 mm primeiro e, em seguida, conecte as linhas mais tarde.

* Ao conectar as linhas ao compressor: preste atenção! Certifique-se de que o anel de vedação se encaixa de forma agradável e quadrada nas aberturas do compressor. Em seguida, aperte o parafuso de 10 mm ou a porca de 10 mm. Caso contrário, você TERÁ um vazamento mais tarde. Siga as especificações de torque.

* Não se esqueça que o conector elétrico se encaixa na cobertura da ventoinha do radiador. Certifique-se de que toda a fiação esteja fora do caminho da polia giratória!

* Ao reinstalar a correia serpentina, leia o aviso acima!

* Quando você voltar à oficina para recarregar, peça para falar com o técnico. O procedimento usual deles é: eles adicionam óleo durante a recarga de R134a usando dados do computador!
---> Diga a eles que você já tem 4 oz de óleo PAG no compressor. Também durante o processo de vácuo (30-45 minutos até cerca de 29 polegadas Hg ou algo assim), verifique se sai algum óleo. Normalmente, um pouco (talvez ½ oz) sai porque isso vem do condensador. Se um pouco de óleo sair, você não precisa adicionar nenhum óleo porque já tem 4 oz no compressor. Se todos os 4 oz saírem (duvido), então você precisa adicionar óleo.
O resultado final: quando tudo estiver dito e feito, deve haver cerca de 6 oz de óleo PAG em todo o sistema.

* Depois que o sistema for aspirado sem vazamento, adicione R134a.

É isso, rapazes e moças...
 
#65 ·
7. O compressor antigo tinha uma quantidade muito pequena de óleo (nada escorrendo para a xícara).
  • O óleo PAG vazou do selo frontal (acho que este é o meu caso) ou o óleo é sugado durante a fase de recuperação (talvez o guru do HVAC possa opinar).
  • O parafuso de 5,5 mm merece alguma menção! Um saiu bem. O outro está espanado. Depois de alguma perfuração/martelamento com punção/martelo, ele saiu. Então, usei o parafuso bom para a “área rebaixada” e um novo parafuso genérico M6 x 1,0 x 16 mm para a outra área. Funcionou bem.


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OBSERVAÇÃO: Substitua o anel de vedação de 1/2 polegada neste adaptador. Em seguida, transfira-o para o novo compressor.


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8. Da inspeção do compressor antigo, vi óleo PAG atrás do estator, então isso explica os problemas repetidos que tive com a embreagem. O óleo vaza do selo frontal e pinga na superfície da embreagem, causando deslizamento ---> embreagem queimada.


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9. O novo compressor veio com uma folga de 0,559 mm, eu o ajustei para 0,300 mm.
OBSERVAÇÃO: ao inserir o calibrador de lâminas, insira-o suavemente, não force, tudo o que você precisa é inseri-lo a uma profundidade de cerca de 3 mm


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10. O novo compressor só tinha 50cc! O pessoal da Denso me disse que o novo compressor vem com 100cc! O resultado final: não confie em ninguém, faça o seu próprio trabalho.
Veja o vídeo abaixo para a técnica adequada (gire o eixo para drenar o óleo):



OBSERVAÇÃO: Limpe o copo medidor antes de drenar o óleo do novo compressor. A limpeza é crucial! Depois de drenar o novo compressor, adicione 4 oz de óleo PAG-46. Recoloque a abertura (o novo compressor vem com uma tampa de borracha) porque durante a instalação, detritos podem cair dentro. Remova a tampa apenas no momento em que você conectar as linhas ao compressor.


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OBSERVAÇÃO DE INSTALAÇÃO

* Certifique-se de usar novos anéis de vedação (molhe-os com óleo PAG).

* Monte o compressor com os parafusos de 12 mm primeiro e, em seguida, conecte as linhas mais tarde.

* Ao conectar as linhas ao compressor: preste atenção!
Certifique-se de que o anel de vedação se encaixe de maneira agradável e quadrada nas aberturas do compressor. Em seguida, aperte o parafuso de 10 mm ou a porca de 10 mm. Caso contrário, você TERÁ um vazamento mais tarde. Siga as especificações de torque.

* Não se esqueça de que o conector elétrico se encaixa na proteção do ventilador do radiador. Certifique-se de que toda a fiação esteja fora do caminho da polia giratória!

* Ao reinstalar a correia serpentina, leia o aviso acima!

* Quando você voltar à oficina para recarga, peça para falar com o técnico. O procedimento usual deles é: eles adicionam óleo durante a recarga de R134a usando dados do computador deles!
---> Diga a eles que você já tem 4 oz de óleo PAG no compressor. Também durante o processo de vácuo (30-45 minutos até 29 polegadas Hg ou algo assim), verifique se algum óleo sai. Normalmente, um pouco (talvez ½ oz) sai porque isso é do condensador). Se um pouco de óleo sair, você não precisa adicionar óleo porque você já tem 4 oz no compressor. Se todos os 4 oz saírem (duvido), então você precisa adicionar óleo.
O resultado final: quando tudo estiver dito e feito, deve haver cerca de 6 oz de óleo PAG em todo o sistema.

* Depois que o sistema for aspirado sem vazamento, adicione R134a.

É isso, rapazes e moças...
Informações adicionais sobre faça você mesmo: substituição do compressor AC do Honda Odyssey 2007
Eu substituí o compressor e o condensador Denso em 2003 LX.

1. Para não espanar acidentalmente o 5,5 mm, use apenas 5,5 mm e retire o compressor da montagem primeiro (4 parafusos).
Em seguida, retire o tubo que se conecta ao condensador, onde você basicamente desfaz a porca de 10 mm.
Depois disso, o acesso ao parafuso de 5,5 mm seria liberado.
Não fazer essas 2 etapas é o que causou o arredondamento da cabeça de 5,5 mm
A cabeça do meu 5,5 mm também arredondou porque eu estava tentando tirar, mas o acesso é muito apertado. Então, não foi possível cobrir toda a cabeça do parafuso 100%.
Consegui cinzelar e substituir por um parafuso OEM novamente.

2. Agora, sobre a capacidade de óleo PAG no sistema, tenho AC dianteiro e traseiro 2003 LX.
Eu recomendaria usar Denso, pois essa é a peça OEM mais próxima sem pagar a marca Honda.
Você pode ligar para o suporte técnico da Denso 800 366-1123, explicar o que você está tentando fazer.
No meu caso: o suporte da Denso me disse:
O novo compressor (peça 4711276) veio com 7,1 oz de óleo, essa é a quantidade padrão de óleo quando o carro é novo.
Então, no compressor Denso, eu só mantenho 2,5 oz.
então coloque 1,5 oz no condensador (também adicionei corante cerca de 0,25 oz).
É muito mais fácil colocar o óleo enquanto o condensador ainda está no chão.
Coloque o óleo no orifício inferior e, em seguida, conecte-o novamente.
Em seguida, instale o condensador.
Eu também uso a vedação Honda OEM (peça nº 80872-SN7-003) para 2 tubos no condensador.
Tentei usar a vedação verde da GPD (fabricada na China), mas não tenho certeza sobre a durabilidade, pois a borracha é muito fácil de colocar ao redor do tubo. Enquanto o OEM tem mais resistência quando eu coloco. Eu sei que ambos funcionarão.

3 Sobre aspirar e carregar o sistema AC.
Eu acho que isso também é importante:
Encontrei um idoso que costumava ser dono de uma oficina, agora ele só faz vácuo e carga de AC em sua garagem. Mas ele era um profissional e também possui a máquina robinaire, também de nível profissional.
Ele verificou meu trabalho e, em seguida, conectou o tubo para iniciar o vácuo do meu sistema AC.
Nos primeiros 5 minutos, ele parou e verificou se a agulha se movia
Então ele continuou novamente até 16 minutos e esperou alguns minutos (esqueci de cronometrar).
Ele iniciou o carregamento apenas pressionando o botão no painel robinaire. Desta forma, não há chance de o ar externo entrar, então não há necessidade de sangrar antes de carregar.
Além disso, a máquina permite predefinir para 2 libras de freon para o Odyssey, então não há necessidade de medir o peso da lata de 12 oz.
Depois que as 2 libras de freon estiverem em meu sistema AC do carro, a máquina para sozinha.
Então ele desconectou o tubo de alta pressão do meu carro.
Ele soprou um pouco de ar na válvula da porta para remover qualquer resíduo de freon e, em seguida, verificou com um detector de farejador.
Ele detectou algum vestígio de freon lá, então ele apertou um pouco a válvula da porta e, em seguida, soprou um pouco de ar e, em seguida, verificou novamente com o farejador.
Desta vez, não há nada lá. Ele também desconectou o tubo baixo.
Eu dei partida no carro com o AC ligado.
O cara andou por aí verificando com o farejador para ver se havia algum vazamento, pois eu o seguia e não havia vestígios de freon dentro ao redor do evaporador dianteiro e traseiro e na saída AC do painel também.
Espero que possa ajudar a completar a nota da CNN.

Para sua informação: também quero mencionar que meu compressor antigo só tem 2 gotas de óleo, mas nenhuma morte preta.
A condição do meu condensador parece danificada por causa do impacto da neve, água e detritos da estrada.
Então, depois de 3 anos carregando com uma lata de 12 oz, fico feliz por finalmente poder voltar à condição OEM novamente.
Todas as peças que comprei em rockauto.com, pois a garantia, o preço e o processo de devolução são bons.
 
#3 ·
Mais algumas coisas que achei que valiam a pena mencionar:

1. Alguns gurus de AC me disseram que é importante que, uma vez que o sistema esteja pronto (linhas conectadas, mas antes de carregar com R134a), gire o eixo do AC através da embreagem cerca de 10-16 rotações para distribuir o óleo e também para evitar o golpe de óleo durante a primeira partida.
Não tenho certeza se isso é necessário, mas que se dane, não custa nada, por que não?

2. Além disso, algumas pessoas dizem para evitar o deslizamento da embreagem, faça o burnish após o carregamento com R134a. Basta pesquisar "Burnish AC Clutch" no Google.

Burnishing é a ciclagem da embreagem para permitir o desgaste da área de superfície de engate. A razão para fazer o burnishing de uma embreagem é aumentar o torque inicial de partida. A maioria dos técnicos não segue este procedimento importante ao substituir um compressor ou embreagem. Uma embreagem de ar condicionado não queimada pode produzir uma condição de baixo torque, fazendo com que a embreagem deslize e, portanto, falhe. Ao substituir uma embreagem ou conjunto de compressor e embreagem, siga este importante procedimento de burnishing. Ligue o motor a 1.500 a 2.500 RPM. Usando os controles no painel, ligue e desligue a embreagem a uma taxa de 10 a 15 vezes por minuto por um total de 50 ciclos no mínimo. Isso deve levar a embreagem à capacidade de torque operacional.
 
#4 ·
Obrigado CNN por mais um ótimo artigo, acabei de substituir meu compressor seguindo seu tutorial. :)

Encontrei o compressor na Amazon por US$ 270 e, como tenho Prime, consegui frete de um dia por US$ 8. Uma loja local fez a recuperação do sistema e, em seguida, fez o vácuo e preencheu por cerca de US$ 70. Nada mal. :)
 
#5 ·
Obrigado pela publicação cnn!

Meu estator estragou e eu comprei todo o compressor por $220 na rock auto. Originalmente, pensei que apenas substituiria a embreagem e o estator, mas como a van está com 98 mil milhas, pensei que também poderia substituir tudo. Tive que remover o conjunto do tensor (remoção fácil de 2 parafusos) para entregar o bebê, porque a polia da correia era muito grande.

1 hora a 25 mícrons de vácuo, 26 oz de R134a e 4 oz de PAG-46 com extremidade dupla, e ela está como nova. A esposa e as crianças são gratas pelo ar condicionado agora!

Michael
 
#7 · (Edited)
A fonte das dificuldades foi o compressor. cnn nunca teve um vazamento na linha; em suma, o sistema fechado não havia sido violado e, em seguida, passou um longo tempo com as linhas abertas. Quando ele removeu o compressor, ele imediatamente tampou as extremidades da linha. Eu já fiz isso antes, também em sistemas domésticos e automotivos, e selar imediatamente as extremidades da linha evita problemas de inclusão de umidade.

Eu tenho um daqueles sacos dessecantes na minha gaveta. É bem grande e tem muita capacidade de "queda". "Quebrar" as linhas e, em seguida, tampá-las não permitirá que umidade suficiente entre no sistema para chegar perto de saturar essa bolsa.

Eu diria que foi uma boa decisão. Muito pouco ganho ao realizar uma cirurgia extra e remover o condensador (desconectar outra linha) e abrir o plugue de cabeça sextavada (outra abertura). Os maiores riscos superam o ganho marginal (na melhor das hipóteses).

Este é um bom artigo, cnn. Obrigado pelos vídeos; eu nunca percebi que os compressores de ar condicionado usam algo como bombas de placa oscilante. Eles parecem funcionar como bombas hidráulicas em um grande avião a jato.

OF
 
#8 ·
O acumulador/secador é provavelmente afetado se o compressor falhar internamente ou se o sistema for aberto à atmosfera por um longo período de tempo. Se o compressor falhar e enviar pedaços de metal para jusante, eles acabarão no acumulador e possivelmente no condensador. Você pode lavar o condensador, mas é melhor apenas substituir o acumulador. Contanto que o sistema não tenha absorvido umidade por estar aberto à atmosfera, como ao recuperar o refrigerante, substituir um componente e recarregar, não é obrigatório substituir o secador. O dessecante é frequentemente embebido em óleo, por isso não vai absorver rapidamente a umidade, a menos que seja exposto à atmosfera por um longo período de tempo. Ele absorve a umidade rapidamente quando o fluido passa por ele durante a operação do compressor.

No meu caso, eu só mantive as linhas abertas por cerca de 20 minutos enquanto substituía o compressor e, em seguida, fiz vácuo por uma hora. Se você pensar bem, substituir o dessecante permite que ele fique aberto à atmosfera enquanto você o instala, e essa é provavelmente mais exposição do que no interior do sistema banhado em óleo.

Se o sistema foi descarregado, recarregado, aberto, etc., sempre há alguma umidade que provavelmente entra e possivelmente é absorvida pelo dessecante. Com o tempo, a reserva do dessecante diminui, por isso é sensato substituí-lo em geral, mas não acho que ele seja muito afetado ao abrir um sistema que esteja funcionando corretamente uma vez.

Michael
 
#9 ·
Acabei de encomendar um novo compressor e um novo condensador... encontrei uma oficina que vai me cobrar apenas $325 de mão de obra para instalar os dois... sem garantia, no entanto... ainda menos da metade da oferta da Honda para um compressor recondicionado com garantia... estou arriscando...
 
#11 ·
Obrigado pela ótima postagem cnn. Ao retirar o bloco de acoplamento do compressor, todos os 3 parafusos se romperam. Tive que refazer a rosca de um novo furo para o único parafuso que sobressai na sua foto. Coloquei tudo de volta e ficou gelado por uma semana, depois só ar quente. A pressão estava muito alta no sistema por algum motivo e a válvula de alívio de pressão começou a disparar. Recuperei o freon e fiz vácuo e coloquei freon de volta. Só ar quente. Acho que tenho um vazamento. Há alguma maneira de obter aquela peça de acoplamento para as mangueiras do compressor? Ou parece que a válvula de expansão está presa e é por isso que a pressão está aumentando no sistema? A ajuda de qualquer pessoa seria apreciada.
 
#12 ·
CNN...obrigado por este ótimo tópico.

Pergunta rápida para você/fórum: A Amazon tem toda a montagem Denso 471-1630 por $227 (+$20 de imposto para mim na CA). Meu EX-L 2007 tem ~95.000 milhas. Vale a pena substituir tudo?

Parece que a substituição de tudo será mais fácil e rápida do que substituir apenas o estator/embreagem, e essas peças sozinhas me custarão cerca de $235 enviados da Majestic. Se eu substituísse tudo, só teria que gastar os $65 extras com meu mecânico para recuperação/carga de refrigerante (acabei de fazer isso na semana passada, pensando que tinha um vazamento lento desde a substituição do 2º condensador há um mês... mas essa é outra história... então custo irrecuperável).
 
#13 ·
Como o MWD, acabei comprando toda a unidade do compressor por $250 através da Amazon...seriam $245 da Majestic só pela embreagem + estator. As coisas correram muito rápido até dois pontos. 1) Era ridículo tentar descobrir como tirar o compressor antigo com a polia da correia (?) ainda presa. Removi um parafuso do conjunto tensor para poder girar uma peça parcialmente para fora do caminho e, depois de 10 minutos tentando diferentes ângulos, ele finalmente saiu. Felizmente, o novo acabou entrando muito facilmente. 2) Assim como a CNN, foi impossível tirar o segundo parafuso de cabeça de 5,5 mm do compressor sem furá-lo. Felizmente, tenho alguma experiência em lidar com coisas assim, mas ainda adicionei pelo menos uma hora ao meu esforço esta manhã (15 minutos para furar, 45 minutos de viagem para a loja HW). Obrigado por todas as instruções!
 
#14 ·
@JamesInLV,

Você tomou a decisão certa, eu estava na mesma situação de embreagem vs. novo compressor.

Então eu vi a postagem de CandyGram4Mongo sobre vazamento do selo dianteiro:
http://www.odyclub.com/forums/52-20.../forums/52-2005-2010-odyssey/93901-05-compressor-clutch-troubleshooting-13.html

Então foi uma decisão fácil, o novo compressor Denso é a solução.

Eu tenho o compressor Denso agora há 1 ano, funciona bem.

Você economizou facilmente $1000, a concessionária Honda queria $1400 por este trabalho que eu fiz por $350 ($250 para o compressor, $100 para evacuação + recarga). Ainda melhor do que o pagamento de um carro!
 
#15 ·
Remoção

Segui estes passos e consegui remover o compressor sem muitos problemas. O problema que tive foi que não consegui remover o compressor através do poço da roda. Simplesmente não cabe de jeito nenhum! Alguma sugestão?

Eu sei que estas instruções são para um Honda Odyssey 2007, eu tenho um Honda Odyssey 2004, imaginei que seria o mesmo.

Damon
 
#18 ·
Segui estes passos e consegui remover o compressor sem muitos problemas. O problema que tive foi que não consegui remover o compressor através da câmara da roda. Simplesmente não cabe de todo! Alguma sugestão?

Eu sei que estas instruções são para um Honda Odyssey 2007, eu tenho um Honda Odyssey 2004, pensei que seria o mesmo.

Damon
Veja as publicações do tópico da 2ª geração de sailorbenjamin:

http://www.odyclub.com/forums/24-1999-2004-odyssey/155372-c-compressor-diy-replacement.html
 
#17 ·
Na verdade, damonlbeaty não fez uma pergunta ingênua.
O fórum da 2ª geração não tem instruções claras para a remoção e substituição do compressor de ar condicionado, eu linkei este compressor de ar condicionado DIY para o pessoal da 2ª geração para que eles possam usar como referência. É praticamente o mesmo procedimento entre a 2ª geração e o procedimento da 3ª geração.

Voltando à pergunta de damonlbeaty, para o procedimento da 2ª geração, lembro-me de ter lido em algum lugar que ele precisa sair por cima. Então o alternador precisa ser removido para entregar o bebê por cima.
 
#20 ·
Para puxá-lo pela câmara da roda, você precisa tirar o tensor. Use uma barra de força por cima para soltá-lo e, em seguida, remova-o. Tentei apenas desapertar o parafuso na parte inferior e mover o braço inferior do tensor e ele não vai passar. Depois de remover o tensor, você tem a quantidade certa para puxá-lo. E substitua o receptor/secador. É muito fácil. Basta remover os clipes do para-choque superior, os parafusos nas câmaras das rodas, logo atrás das luzes dianteiras, na costura, e, em seguida, incline o para-choque para a frente para ter acesso ao condensador. Não se preocupe em remover os clipes do protetor de respingos. Eu apenas removi a câmara da roda direita e 2-3 clipes no protetor de respingos direito para ter acesso a tudo. Basta dobrar o protetor para baixo e para fora do caminho. Boa sorte. Acabei de fazer tudo isso no fim de semana passado. Nada divertido, mas melhor do que os US$ 1500 para fazer isso na oficina.
 
#27 ·
O problema do parafuso de 5,5 mm: se você remover os dois parafusos, basta usar um parafuso com cabeça Allen (Lowes, Home Depot tem). O melhor é usar parafusos de aço inoxidável.Postei informações no outro tópico:http://www.odyclub.com/forums/52-2005-2010-odyssey/201609-05-odyssey-ac-compressor.html
Eles não sairiam se realmente TIVESSEM 5,5 mm! Havia um pouco de folga no soquete quando eu o tinha ligado. Também notei que o compressor que comprei era o errado. Os orifícios para montar o receptor para a linha de baixa pressão eram para dois parafusos de 12 mm e não seriam compatíveis com os parafusos menores. Tive que reinstalar o compressor antigo e dirigir para casa da loja, a loja de hobbies na base. A propósito, a loja de hobbies em Quantico não é útil nem instrutiva como a de Camp Lejuene. Ótima instalação, mas a maioria dos caras lá está contente em vê-lo lutar muito, a menos que você seja um cliente regular ou um mecânico realmente experiente (eles estavam realmente ajudando o cara ao meu lado que teve uma experiência muito diferente).Dito isso, pensei que precisava de um elevador e precisava remover o pneu dianteiro do passageiro, ambos são necessários? É possível fazer o trabalho da minha garagem com suportes e um macaco? Não estou ansioso para voltar àquela loja de hobbies, mas se puder fazê-lo sem um elevador, vou tentar em casa. O que você pensa?
 
#22 ·
Tenho uma pergunta sobre o funcionamento do sistema de ar condicionado após a instalação de um novo compressor. Mandei o concessionário substituir o compressor do ar condicionado do meu '06 Odyssey touring. Não está soprando tão frio quanto antes da troca do compressor. A embreagem e a bobina falharam pela segunda vez e optei por um compressor totalmente novo para o aspecto da garantia (é por isso que o concessionário fez o trabalho). O custo total foi de 950 para o compressor e a instalação.

Tenho que devolver a van na segunda-feira para que eles possam descobrir por que o sistema não está soprando tão frio quanto deveria. Alguém sabe qual é a temperatura que deve sair das saídas de ar na frente enquanto o ar condicionado está no máximo de resfriamento?

Obrigado
 
#23 ·
Acabei de fazer um EXL 2005 com mais de 140.000 milhas ontem à noite. Assim que parei de lutar contra o espaço pequeno e puxei o tensor, foi moleza. Hoje vou recarregar o sistema. Para ecoar os outros:
1. Basta remover o tensor. É MUITO mais fácil
2. As presilhas de plástico são estúpidas. Sério. Fico feliz por ter comprado novas na Amazon.
3. 3,5 horas, economizei $1100. Eu NUNCA vou ganhar esse tipo de dinheiro por hora....

Obrigado novamente à CNN e a todos os outros que compartilham seus conhecimentos!

Eu também estou em Omaha. Adoro seus artigos. Tenho consultado este site para freios, bomba da direção hidráulica, velas de ignição e agora ar condicionado. O próximo é a lavagem da transmissão. Indo para 200K e o mínimo de contas de mecânicos possível.

Eric
 
#64 ·
NÃO CONSEGUE TIRAR O COMPRESSOR>>> ? Experimente o que este usuário e eu achamos útil!

Acabei de fazer um EXL 2005 com mais de 140.000 milhas ontem à noite. Depois que parei de lutar contra o espaço pequeno e puxei o tensor, foi muito fácil. Indo para recarregar o sistema hoje. Para ecoar os outros.
1. Basta remover o tensor. É MUITO mais fácil

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Eric
Para puxá-lo pela caixa da roda, você precisa tirar o tensor. Use uma barra de força de cima para soltá-lo e, em seguida, remova-o. Eu tentei apenas desapertar o parafuso na parte inferior e mover o braço inferior do tensor e ele não vai passar. Depois de remover o tensor, você tem a quantidade certa para puxá-lo. E substitua o receptor/secador. É muito fácil. Basta remover os clipes do para-choque superior, os parafusos nas caixas das rodas logo atrás das luzes dianteiras na costura e, em seguida, inclinar o para-choque para frente para ter acesso ao condensador. Não se preocupe em remover os clipes do protetor de respingos. Eu apenas removi a caixa da roda direita e 2-3 clipes no protetor de respingos direito para ter acesso a tudo. Basta dobrar o protetor para baixo e para fora do caminho. Boa sorte. Acabei de fazer tudo isso no fim de semana passado. Nada divertido, mas melhor do que os US$ 1.500 para fazer isso na oficina.
CNN, se você vir esta resposta, por favor, atualize seu guia maravilhoso com isso!!!

A remoção completa do tensor permitirá que o compressor deslize pela área da caixa da roda!!!

Eu troquei meu compressor NOVAMENTE ontem à noite. A primeira troca funcionou muito bem por dois ou três verões texanos, mas infelizmente falhou no fim de semana passado, então eu pedi outro Denso da Amazon e está funcionando novamente. Minha primeira troca, eu fiz vácuo e recarreguei sozinho, funcionou muito bem. Desta vez, pedi a um amigo mecânico de confiança para fazer a evacuação e recarga com seu equipamento sofisticado (meu medidor de coletor Harbor Frieght não parece estar funcionando corretamente e estou muito mais ocupado agora.)

Agora, espero ter a mesma sorte com nosso Fit Sport. :D
 
#24 ·
Tenho um EXL 2006 com mais de 190.000 km e o compressor parou. Estou substituindo o compressor por um Denso 471-1630 remanufaturado da Amazon, por cerca de US$ 150, mas ainda com 1 ano de garantia. Não tenho certeza sobre o receptor/secador, se devo substituir ou não. Alguém sabe a dificuldade de trocar um? A válvula de expansão também deve ser trocada?
 
#25 ·
Ok, eu não sou mecânico, mas não gosto de desperdiçar $1350 para substituir meu compressor e condensador por causa de uma embreagem com defeito. Tentei substituir todo o meu compressor e não consegui removê-lo do compartimento do motor. Eu tinha a proteção contra respingos e o pneu dianteiro do passageiro e o revestimento da caixa da roda fora, mas não consegui passá-lo pela bucha onde ficava a parte inferior do tensor. Como faço para tirá-lo de lá?
 
#26 ·
Ok, eu não sou mecânico, mas não gosto de desperdiçar $1350 para substituir meu compressor e condensador por uma embreagem com defeito. Tentei substituir todo o meu compressor e não consegui removê-lo do compartimento do motor. Eu tinha o protetor contra respingos e o pneu dianteiro do passageiro e o revestimento da caixa da roda, mas não consegui passá-lo pela bucha onde ficava a parte inferior do tensor. Como faço para tirá-lo de lá?
Eu tive o mesmo problema e trabalhei e trabalhei nele, nunca encontrando o ângulo mágico para removê-lo. Como consertar... fácil! Desaperte o tensor e tire-o de lá. Depois que isso saiu do caminho, levei apenas alguns minutos para girar o compressor para o ângulo correto para soltá-lo de lá.
 
#28 ·
Eu tinha uma embreagem do compressor de ar condicionado travada. Eu medi tudo e não consegui descobrir por que a embreagem não engatava. O diagnóstico em uma oficina mais a evacuação foi de cerca de US$ 100, mas confirmou que a embreagem estava ruim e disse que eu precisava de um compressor novo, pois eles não substituiriam apenas a embreagem. Eles queriam US$ 1384,26 além disso para todo o trabalho. A cotação incluiu a manutenção pós-reparo a um custo de US$ 80. Quando liguei de volta para o mesmo serviço após o reparo DIY, ele queria US$ 175! Sem dúvida porque ele não conseguiu o dinheiro grande no trabalho de reparo, mas essa desonestidade me levou à base onde paguei um terço disso. Então, para a cotação do mecânico de US$ 1484 e meu DIY de US$ 508,28 (teria sido US$ 112 mais barato se eu apenas substituísse o filtro dessecante em vez de todo o condensador e não desperdiçasse 1,5 horas de aluguel do elevador enquanto eu perfurava um dos parafusos de 5,5 mm descascados). Parece que a Base Hobby Shop vai ser meu maior benefício de aposentadoria, já me economizou US$ 975,72! O próximo trabalho são freios e rotores, eu quase quero obter uma cotação para rir. A propósito, obrigado pelo conselho sobre como remover o tensor, a peça saiu imediatamente dessa maneira.
Novo Compressor US$ 255,60 (US$ 503 + US$ 240 de mão de obra = US$ 743) Preço do revendedor US$ 730 apenas para a peça!
Condensador US$ 139,50 (US$ 190 = peça e mão de obra)
O-rings US$ 4,50
Óleo Pag US$ 8,10
PB Blaster US$ 6,30
Vácuo e recarga US$ 62,28
Aluguel de elevador base hobby shop US$ 32
 
#30 ·
Fiz isso no fim de semana. Algumas notas. Pressão lenta e constante (mas firme) no tensor é fundamental aqui. Duas pessoas envolvidas na remoção da correia são de grande ajuda. Depois que a correia foi removida, removi o tensor completamente para abrir caminho para a remoção do próprio compressor do ar condicionado. Obrigado pela ótima explicação!