Honda Odyssey Forum banner

Com que frequência substituir a solenóide de sincronização variável das válvulas?

1 reading
11K views 11 replies 6 participants last post by  kernel  
#1 ·
Nunca tive um veículo com VVT e estou me perguntando com que frequência devemos substituir o solenóide de tempo de válvula variável?
Ou há alguma manutenção que devemos realizar?

#2 ·
Não há solenóide VVT. Estes motores não têm VVT. Você tem a variedade VCM, então você nem tem VTEC. Tudo o que você tem é um motor SOHC padrão com VCM.

O que você deve fazer é monitorar a válvula de bobina VCM dianteira (pela vareta de óleo) para detectar um vazamento. Esse vazamento pingará óleo no alternador, o que causaria um problema.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#3 ·
Não há solenóide VVT. Estes motores não têm VVT. Você tem a variedade VCM, então você nem tem VTEC. Tudo o que você tem é um motor SOHC padrão com VCM.

O que você deve fazer é monitorar a válvula solenóide VCM dianteira (pela vareta de óleo) em busca de vazamentos. Esse vazamento vai pingar óleo no alternador, o que causaria um problema.
Isto é do Honda News:
"Contribuindo para a eficiência de combustível, o motor V-6 i-VTEC de 3,5 litros, exclusivo dos modelos Odyssey EX-L e Touring, se beneficia da tecnologia Variable Cylinder Management™ (VCM®) que oferece a capacidade de desativar perfeitamente dois ou três dos seis cilindros do motor durante a condução e desaceleração. Uma luz "ECO" perto do velocímetro fornece feedback ao motorista quando o veículo está operando em um nível ideal de eficiência de combustível."

Estou confuso.

#4 ·
O motor tem gerenciamento de cilindros variável, ou seja, em certas condições, a bancada traseira de cilindros não tem as velas de ignição acionadas. Pesquise isso no Google, há muitas informações por aí e neste fórum.

Seu motor não possui o comando de válvulas variável que alguns motores possuem. Muitos hoje em dia têm, mas a BMW vem imediatamente à mente para mim.