Como você sabe quando o motor está funcionando no modo VCM, que desliga o número de cilindros? No meu Vette, há um display que mostra se o carro está no modo V8 ou V4. Existe tal display ou indicador no Odyssey?
Sim, tem -- VCM = Gerenciamento de Cilindros VariáveisNão tem desativação de cilindros, apenas desliga automaticamente quando você para, isso é bastante perceptível, mas é indicado no visor
Olá DmanDmythDlgnd, o que você está se referindo é o Auto Stop/Start, que desliga o motor quando você para. Além disso, ele também possui VCM, que é o Gerenciamento Variável de Cilindros, que desliga 1 banco de cilindros, resultando no motor funcionando com apenas 3 cilindros em uma configuração em linha 3, em vez dos 6 cilindros na configuração V6. Em outros modelos Honda anteriores, há uma luz no painel que acende para indicar que está no modo VCM. No entanto, as gerações mais recentes da Honda não têm mais essa luz para avisá-lo. Eu gostaria que tivesse. Além disso, estou me perguntando se o Ody 2018 usou a configuração Gen3 VCM ou Gen2 VCM. Acredito que o Gen1 opera no modo de 6/3 cilindros, enquanto o Gen2 opera no modo de 6/4/2 cilindros e o Gen3, acredito, voltou aos modos de 6/3 cilindros.Não tem desativação de cilindros, apenas desliga automaticamente quando você para, isso é bastante perceptível, mas é indicado no visor
Não, o VCM, pelo que entendi, está sempre ativo e a ECU tem algoritmos que decidem em qual modo ele opera. E, pelo que entendi, não é desativável pelo usuário devido às regulamentações de emissões e CARB... Existem módulos que você pode comprar, como o VCMuzzler, que desativa o recurso. Eu tenho o dispositivo de desativação para o meu Vette (chamado Range AFM) que simplesmente se conecta à porta ODBII e o desativa e o mantém em V8 o tempo todo. Para desinstalar, basta remover da porta ODBII e tudo volta ao normal.Eu pensei que o VCM não seria ativado quando o modo eco estivesse desligado. Não é o caso?
o Honda Odyssey 2018 opera apenas nos modos de 3 ou 6 cilindros (o modo de 4 cilindros foi descontinuado)O VCM no Odyssey pode funcionar em 3, 4, 5 ou 6 cilindros ativos. Isso tem sido desde '11 ou '12
paul
No passado, não era tão perfeito, mas uma das razões pelas quais é tão perfeito agora não é porque o motor é tão suave em sua operação VCM, mas por causa das novas montagens ativas do motor redesenhadas.Embora fosse bom saber se está realmente ligado ou não, tenho que dizer que tenho que dar os parabéns à Honda pelo bom desempenho. Diz algo em si mesmo que ninguém consegue dizer em que modo está enquanto está dirigindo. Sem solavancos ou solavancos, sem ruídos anormais, você não saberia a diferença. Este é o meu primeiro Odyssey, mas acho que li de proprietários anteriores do Odyssey que nem sempre foi tão perfeito.
Sim, o modo eco apenas ajusta o mapeamento do acelerador e gerencia o uso de energia. Mas o VCM ainda está ativo quando o Eco está desligado.É possível que o motor mude para 3 cilindros enquanto o modo Eco está desligado?
Eu sei que esta é uma postagem antiga, mas!! Acabei de instalar o muzzler S-VCM em um Odyssey 2019. Mesmo com o muzzler instalado e o VCM desenergizado, a luz verde do halo ainda está acesa, a menos que você acelere. Assim que você voltar à velocidade de cruzeiro, a luz verde volta a acender.Ei, o que você sabe, aprendi algo novo. A única coisa em que consigo pensar que pode indicar o VCM é a luz verde acima do visor do instrumento, ela fica verde durante a aceleração moderada e muda sob aceleração mais agressiva.
Eu sei que este é um post antigo, mas!! Acabei de instalar o muzzler S-VCM em um Odyssey 2019. Mesmo com o muzzler instalado e o VCM desenergizado, a luz verde do halo ainda está acesa, a menos que você acelere. Assim que você volta à velocidade de cruzeiro, a luz verde volta a acender.