Honda Odyssey Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

dtrixny

· Registered
84 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá, eu estava dirigindo e as luzes começaram a acender aos poucos até parecer uma árvore de Natal. O velocímetro parou de funcionar e as milhas desapareceram. Fiquei preso em um sinal e tive que ser rebocado. Eu adivinhei que era o alternador porque quando você dá uma carga ele liga na hora e quando você tira o fio ele morre.

Eu comprei um alternador e o substituí e quando terminei e dei uma carga ele ligou, 5 minutos depois todas as luzes acenderam, a bateria morreu, tentei algumas vezes e nada. Devolvi, mandei me darem outro e testei. Instalei, dei uma carga, ligou ótimo 5 minutos depois o mesmo problema morto, todas as luzes acesas até que apagou tudo, luzes fracas. Por favor, ajude.

Verifiquei o fusível, tudo parece bom, preciso de ajuda

Passo 0: inspecione a integridade da correia de aterramento do terminal negativo da bateria.
Passo 1: se a bateria tiver mais de 4 anos, substitua-a.
Passo 2: meça a tensão CC nos terminais da bateria (não nos fios) com a chave desligada.
Passo 3: meça a tensão CC nos terminais da bateria quando o motor estiver a 1000 rpm.

Acabei de notar que você também postou sobre a luz TCS e o funcionamento irregular quase ao mesmo tempo que postou este. Mais informações, pois esses dois problemas provavelmente têm a mesma causa.

Quase parece uma má conexão do cabo da bateria que fica temporariamente boa quando você coloca os cabos de ligação em seus conectores.
Talvez até mesmo os fios dos cabos da bateria estejam corroídos ou quebrados.
As luzes do painel são típicas quando a voltagem fica baixa (bateria fraca ou com defeito, conexões da bateria corroídas, etc.)

Não é recomendado colocar um novo alternador em um veículo com a bateria descarregada e, em seguida, deixá-lo carregar a bateria. A bateria deve ser carregada primeiro, pois não fazer isso pode fazer com que o alternador superaqueça e possivelmente falhe. Ainda assim, 5 minutos não devem prejudicá-lo, pois deve demorar mais para ficar muito quente. O alternador devolvido apresentou defeito quando o testaram? É possível, mas muito improvável, que dois alternadores reconstruídos seguidos estejam ruins.
Eu suspeito que a bateria esteja em curto ou desgastada.
Como diz 'diver dave':
Verifique os conectores dos cabos da bateria quanto a aperto e corrosão. Verifique o fio terra do cabo do terminal negativo da bateria para a estrutura. Verifique o fio terra da estrutura (perto da parte superior do radiador) para o motor.
Verifique a voltagem da bateria e certifique-se de que ela esteja em torno de 12,5 V ou mais com o motor desligado. Caso contrário, coloque-o em um carregador e carregue-o. Em seguida, tente novamente. Enquanto estiver funcionando, verifique a voltagem e ela deve estar acima de 13,5 V (indica carregamento). Se ele parar novamente, verifique a voltagem da bateria novamente com o motor ainda desligado.
Verifique as postagens abaixo de 'Tópicos semelhantes' abaixo para obter possíveis ideias.
Buffalo4

Soa familiar a um problema que tive antes. Com uma bateria totalmente carregada, certifique-se de testar as voltagens novamente após o aquecimento do motor. O alternador pode testar bem com o teste de carga inicial. Se o regulador estiver com defeito, ele só mostrará quando o alternador estiver quente.

Discussion starter · #7 ·
Carregamos a bateria e mandamos testar, trocamos os terminais e ainda sem carga... Eu realmente odeio quando ela descarrega, você não consegue tirar do modo estacionamento para colocar no neutro para empurrar...

Você tem um multímetro? Enquanto o motor estiver em marcha lenta, veja qual é a voltagem nos terminais da bateria, não no terminal. Em seguida, faça o terminal, não os terminais. Como Buffalo4 disse, pode ser um lote ruim de alternadores reconstruídos. Também já vi algumas máquinas de teste ruins. Quando a loja de autopeças faz o teste, ele funciona bem, mas quando você o faz no veículo, ele falha. Se você tiver um cabo de ligação. Conecte a parte negativa do cabo de ligação ao terminal negativo da bateria e, em seguida, conecte a outra parte ao bloco do motor ou em algum lugar onde haja uma boa conexão elétrica. Isso fornecerá uma rota alternativa para os elétrons que vão para o terminal/terminal negativo, em vez do cabo negativo original. Se a parada desaparecer, você encontrou seu problema. Você tem outro veículo que tenha a mesma configuração de bateria? Me diga.

Se a bateria descarregar, você ainda pode mover a alavanca de câmbio se colocar a chave na pequena ranhura coberta na parte superior da coluna de direção, perto do painel (geralmente coberta por uma pequena tampa de plástico). Dessa forma, você pode colocá-la em N ou em qualquer posição de marcha com a bateria descarregada.
Buffalo4
PS: Se um relé descarregasse a bateria em 5 minutos, ele teria que ficar muito quente.
A bateria do seu carro descarrega quando o motor para?
Faça o teste de otto888man para ajudar a eliminar um problema de aterramento da bateria para o motor.
Verifique também o fusível de 100 amperes para ver se seus terminais estão limpos e também o relé principal.

Na verdade, é um fusível nº 41 (120 ampères) na caixa de fusíveis/relés sob o capô.
O fusível nº 42 (50 ampères) é para a ignição.
Vários problemas:
Não sabemos se a voltagem da bateria está caindo muito quando o motor para.
Se isso acontecer, tente outra bateria temporariamente. (basta desconectar os cabos da bateria e usar cabos de ligação da bateria 'nova' para os conectores de cabos da bateria desconectados) ou remova a bateria antiga e coloque uma bateria nova totalmente carregada para tentar.
No momento, não há informações suficientes. Se a bateria mantiver a carga, quais itens elétricos não funcionam e quais funcionam?
Existem maneiras de medir a corrente do sistema enquanto ele está desligado e enquanto está funcionando.

Discussion starter · #11 ·
ok depois de 2 alternadores, perseguindo fios, trocando o alternador....testando coisas.. descobriu-se que o fusível também tinha queimado e era aquele em que ninguém pensou..o fusível do controle de cruzeiro estava quebrado e essa foi a solução para o meu problema. Eu nunca pensei que estaria lá, já que não estava procurando por isso.. depois disso, começou a carregar... limpei o código do motor e tem sido bom...

Ambos os Odys estão agora consertados, é engraçado como os dois caíram ao mesmo tempo...

Obrigado a todos pela sua contribuição e dicas... a propósito, o fusível estava sob o volante

ok depois de 2 alternadores, procurando fios, trocando o alternador....testando coisas.. descobriu-se que o fusível também tinha queimado e era aquele em que ninguém pensou.. o fusível do controle de cruzeiro estava quebrado e essa foi a solução para o meu problema. Eu nunca pensei que estaria lá, já que não estava procurando por isso.. depois disso começou a carregar... limpei o código do motor e tem sido bom...
Nunca teria pensado nisso. Bom trabalho, dtrixny! ...e obrigado por postar de volta. Alguém pode precisar disso no futuro. OF

• Like
Reactions: TheJoeFletch
Essa foi provavelmente a fusível nº 6 (15 A) no lado do motorista, na caixa de fusíveis/relés sob o painel.
De acordo com o manual do proprietário de '03, ele protege a "ECU (PCM), Controle de Cruzeiro".

No entanto, no Manual Elétrico da Oficina: Esse fusível rotulado como 'ECU, Controle de Cruzeiro' protege: "Controles da transmissão automática, sistema de carregamento,
Controle de cruzeiro, sistema de controle de montagem do motor,
sistema de controle de emissão evaporativa, Navegação
sistema ('00-'04), PGM-FI".

Drtixny, você notou problemas com algum dos outros itens mencionados? Eu notei que você teve problemas com o TCS, etc.
Bem, algo queimou aquele fusível e se acontecer de novo, a lista acima pode dar uma dica.

Na sua postagem nº 7, eu li errado 'charge' como 'change' e entendi como: depois de carregar a bateria, algo ainda fez com que o veículo morresse em 5 minutos.
Isso me enganou.

Obrigado
por postar isso, pois pode poupar a alguém muita despesa, trabalho e frustração.
Buffalo4
PS: Você viu meu post (#9) sobre como fazer a alavanca de câmbio funcionar com uma bateria ruim?

Discussion starter · #15 ·
Bufalo, o outro problema era para o meu ody. Algumas pessoas pensaram que era o mesmo ody. Eu possuo 2 ody de 02.... com este post era para o ody prateado e sim, esse é o fusível logo abaixo do lado do motorista. Eu estava mais preocupado com o do motor, 120 bateria. Mas foi bom. Eu também vi o post sobre desbloqueio quando a bateria acaba, o que eu sabia quando quebrei no meio da estrada principal com carros parando bruscamente.

Mas obrigado e a todos os outros pelas contribuições.

Talvez você possa responder a isso ou me enviar um link. Um dos odyssey me dá problemas para abrir a fechadura da porta traseira. Eu tenho que pressionar o desbloqueio no teclado algumas vezes ou alguém tem que estar na frente pressionando ao mesmo tempo para que eu possa abrir a porta. Como eu conserto isso? O outro ody pressiona uma vez e está aberto.

Ok, depois de 2 alternadores, perseguindo fios, trocando o alternador.... testando coisas.. descobriu-se que o fusível também tinha queimado e era aquele em que ninguém pensou.. o fusível do controle de cruzeiro estava quebrado e essa foi a solução para o meu problema. Eu nunca pensei que estaria lá, já que eu não estava procurando por isso.. depois disso, começou a carregar... limpei o código do motor e tem sido bom...

Ambos os Odys estão agora consertados, é engraçado como os dois caíram ao mesmo tempo..

Obrigado a todos pela sua contribuição e dicas... a propósito, o fusível estava sob o volante
Tendo o mesmo problema aqui, troquei o alternador, carreguei a bateria, mas o meu é de 2006, não consigo encontrar esse fusível "CRUISE CONTROL" em lugar nenhum, ele está fisicamente sob o volante ou dentro de uma caixa?

Confira a postagem nº 2.
Basicamente, os fusíveis 7 e 18 na caixa de fusíveis principal sob o capô.
Também 7 e 18 e 21 no lado do motorista sob o painel.
De qualquer forma, confira essa postagem no link acima.
Buffalo4

Pequena aba perto da alavanca de câmbio, retire e coloque um instrumento rombudo ou uma chave de fenda, empurre para baixo e a alavanca de câmbio está livre.
A última postagem foi há mais de dois anos. Tendo dificuldades com o alternador, @joshyblik7 ?

1 - 20 of 20 Posts