Honda Odyssey Forum banner

A fábrica de montagem em AL é péssima

11K views 29 replies 19 participants last post by  Tall Paul  
#1 ·
Bem,
O que era para ser um Natal de sonho tornou-se um pesadelo. Nossa família comprou um Odyssey Touring Elite 2013 em Diamond White. A esposa se apaixonou por ele quando o descarregaram do caminhão de transporte. Levamos para casa e, em poucos dias, minha esposa notou lixo na pintura acima da porta deslizante traseira do lado do motorista, acima da janela. Nossa concessionária foi instruída a tirar uma foto da área problemática para o escritório corporativo. Eles nos deram um carro emprestado e ficaram com nossa nova van por uma semana. Bem, neste fim de semana eu estava aplicando a moldura lateral da carroceria e, ao limpar a porta dianteira do lado do passageiro, senti algo. Mais lixo sob a pintura. Agora estou seriamente preocupado com a capacidade da Honda e da Geórgia de fabricar o produto que todos esperamos. Eu sei o que acontece durante a montagem moderna de automóveis e durante o processo de pintura. Também estou ciente de pessoas que estão envolvidas no controle de qualidade para evitar que isso saia da fábrica. Minha concessionária local está nos fornecendo um veículo emprestado sem nenhum custo e disse que aprecia nossa paciência, tenho certeza de que eles podem ver como minha esposa está ansiosa. Enviei um e-mail para a Honda via Facebook detalhando minha experiência e que, embora minha confiança em minha concessionária local esteja intacta, não posso dizer o mesmo para a Honda Corporate ou a fábrica de montagem na GA.
Talvez devêssemos conseguir alguns talentos locais, crianças do jardim de infância, para vir e pintar com os dedos os Odyssey de 2013 até que possamos treinar novamente os pintores horários!

#2 ·
A Odisseia é realmente construída no Alabama e não na Geórgia.

#4 ·
Notamos também uma diferença definitiva na qualidade de construção. Os últimos Hondas que comprei foram montados no Japão ou em Ontário, Canadá. Nosso Odyssey tem o alinhamento de painel e as folgas de painel menos consistentes de qualquer Honda que já compramos. Dito isso, a qualidade do interior foi ótima e a transmissão parece ser o que esperávamos também.

#24 ·
Notamos também uma diferença definitiva na qualidade de construção. Os últimos Hondas que comprei foram montados no Japão ou em Ontário, Canadá. Nosso Odyssey tem o alinhamento de painel e as folgas de painel menos consistentes de qualquer Honda que já compramos. Dito isso, a qualidade do interior foi ótima e a transmissão parece ser o que esperávamos também.
Não... Meu Infiniti que foi feito no Japão teve muito mais problemas de qualidade do que meu Acura e Honda's feitos na América... Meu Oddy Touring Elite não tem problemas. O único problema que tenho é que o interior do Touring Elite não condiz com um veículo com um preço de $43k... Mal atende a um veículo de $30k... A título de exemplo, sente-se em um MDX, sente-se em um Touring Oddy, mesma faixa de preço.. MDX muito mais agradável/melhor.

#5 ·
Eu odiaria dizer isso, mas em veículos que possuí, posso totalmente dizer se o veículo foi montado nos EUA ou em outro lugar como o Japão. Tenho um Toyota Highlander 2006, que foi um dos últimos anos em que foi montado no Japão. Os mais novos são montados nos EUA. Vê-se muito mais recalls para os Highlanders mais novos do que para os mais antigos.

Eu me pergunto qual é o problema? É o fato de que nos EUA as peças são provenientes de mais empresas americanas que têm um design inferior às provenientes do exterior? É algo com o fluxo de trabalho ou as horas que as pessoas trabalham? Eu odiaria pensar que eram simplesmente os americanos sendo preguiçosos...

#10 ·
Eu odiaria dizer isso, mas nos veículos que tive, posso dizer totalmente se o veículo foi montado nos EUA ou em outro lugar, como o Japão. Tenho um Toyota Highlander 2006 que foi um dos últimos anos em que foi montado no Japão. Os mais novos são montados nos EUA. Você vê muito mais recalls para o Highlander mais novo do que para os mais antigos. ***snip***
Esses recalls (direção, interruptores de vidros elétricos, etc.) podem ser devido a mudanças de engenharia, em vez de problemas de montagem. A Toyota está tentando reduzir custos, simplificando o design das peças e padronizando as peças em muitas linhas de carros e muitos mercados geográficos.

#6 ·
Muitos hambúrgueres @ no almoço estão deixando as pessoas com sono. Adivinhe o que acontece se o seu almoço for apenas uma xícara de macarrão ramen... você não ficará com sono = mais trabalho de qualidade. LoLz.

#7 ·
Muitos hambúrgueres no almoço estão deixando as pessoas sonolentas. Adivinhe o que acontece se o seu almoço for apenas uma xícara de macarrão ramen... você não ficará com sono = mais trabalho de qualidade. LoLz.
Haha, isso realmente faz sentido. Você deveria se candidatar à presidência sob a plataforma de que revitalizará a economia dos EUA sob o plano "Macarrão no almoço".

#11 ·
Reserve um tempo e escreva uma reclamação para o gerente da fábrica e forneça a ele todos os detalhes da van para que ele possa realmente rastrear a fonte do problema.
Apenas certifique-se de colocar o endereço certo, senão não vai longe ;)

Honda - Instalações de Operações

Estes recalls (direção, interruptores de vidros elétricos, etc.) podem ser devidos a alterações de engenharia e não a problemas de montagem. A Toyota está tentando reduzir custos simplificando o design das peças e padronizando as peças em muitas linhas de carros e muitos mercados geográficos.
Sim, também acho que a NHTSA está melhorando nisso, e há mais informações por aí. Meu Ford Tempo de 1989 não teve nenhum recall :stupid: mas meu Mazda5 anterior, feito em Hiroshima, Japão, teve 2 recalls importantes (um o tirou de serviço por 6 semanas enquanto a peça era enviada do Japão, um risco de incêndio), uma bateria defeituosa (Panasonic, fabricada no Japão) e um suporte de porta traseira defeituoso (fabricado no Japão) que me fez segurar a porta traseira enquanto carregava coisas. O ajuste e acabamento foram um pouco melhores do que o Odyssey, no entanto.

#12 ·
Erro meu. Estou corrigindo a localização da fábrica. Estou apenas muito frustrado com a despesa do veículo, exclusivo para a pintura do nível de acabamento e a má garantia de qualidade. Depois de uma pesquisa no fórum, não estou sozinho nos problemas de pintura. Ou as vans têm detritos na pintura, rachaduras/descamação, escorrimentos ou tinta insuficiente aplicada para cobrir o painel ou a cobertura do para-choque sem que o painel inferior apareça. A Honda me ligou e ofereceu acessórios Honda. Bem, isso seria ótimo, no entanto, já comprei quase todo o catálogo de complementos de fábrica. Também comprei minha garantia estendida, que notei que é oferecida a algumas pessoas. Não quero parecer que não gosto da van. Minha experiência e a da minha esposa até agora é que adoramos a van e não poderíamos ter comprado nada tão bem equipado ou que andasse tão bem por esse preço. Só estou decepcionado que, em minha experiência com 5 carros GM, 2 caminhões GM e 1 produto Chrysler, nunca vi um problema de pintura. Estou satisfeito por não ter encontrado nenhuma folga nos painéis da carroceria como alguns proprietários da 4ª geração tiveram problemas. Voltando ao representante da Honda, estou um pouco decepcionado que ele tenha dito que entraria em contato comigo hoje depois de falar com seu (acho que ele disse) gerente distrital. Vou perguntar a ele se aceito coisas como o resfriador de transmissão, as barras de teto, etc. e a tinta descasca, sou responsável pela tinta descascando? Novamente, estou apenas preocupado que os trabalhadores em Lincoln, Alabama, devam se orgulhar dos Hondas que constroem e não permitir que mão de obra inferior saia. Isso reflete mal sobre eles e o resto de nós aqui nos EUA que estamos tentando melhorar a imagem de nosso país.

#13 ·
Corrigido o título do tópico para refletir AL.

Desculpe pelos seus problemas OP. Já tivemos problemas com a qualidade da pintura em Hondas antes, tanto na 2ª geração quanto na 3ª geração. Não sei por que a Honda continua tendo problemas com a qualidade da pintura.

#16 ·
Meu modelo Touring tem uma série de problemas de pintura, conforme descrito acima, um deles é uma mancha branca no capô. Uma grande mancha de sujeira "inseto" pintada no teto perto da "antena". Cor incompatível dos painéis com as faixas. Casca de laranja varia em todos os painéis. Tinta/verniz muito finos nas dobradiças da porta traseira, sem dúvida a ferrugem está chegando. E ainda não verifiquei todos os painéis. Muito triste que a Honda deixe isso acontecer, como indica o número de postagens. Com todas as técnicas de pintura de alta tecnologia, você pensaria que a sujeira não estaria presente. Acho que eles só querem despachá-los o mais rápido possível, se preocupar com os clientes depois do fato e provavelmente estão apostando que a maioria dos clientes nunca lava sua van ou vê esses defeitos. Mau HONDA.

#17 ·
Meu modelo Touring tem uma série de problemas de pintura, conforme descrito acima, um deles é uma mancha branca no capô. Uma grande mancha de sujeira "inseto" pintada no teto perto da "antena" Cor incompatível dos painéis com as faixas. Casca de laranja varia em todos os painéis. Tinta/verniz muito finos nas colunas da porta traseira, sem dúvida a ferrugem está chegando. E eu ainda não verifiquei todos os painéis. Muito triste que a Honda deixe isso acontecer, como o número de postagens indica. Com todas as técnicas de pintura de alta tecnologia, você pensaria que a sujeira não estaria presente. Acho que eles só querem tirá-los o mais rápido possível, se preocupar com os clientes depois do fato e provavelmente estão apostando que a maioria dos clientes nunca lava sua van ou vê esses defeitos. Mau HONDA.
Uma grande parte do exterior do Odyssey é de plástico e não de metal. Notavelmente os pára-choques, mas também os painéis da carroceria onde as portas laterais deslizantes estão localizadas, etc. A pintura é diferente entre os dois. Foi mais perceptível no Touring com a cor White Diamond Pearl do que vimos no lote, onde a diferença de cor realmente se destacou. No nosso EX-L tafetta branco, é mais a sensação da pintura do que a cor.Tivemos um pouco de poeira de trilho embutida na pintura. Essa é uma função da Honda não cobrir os carros durante o transporte.

#21 ·
Tenho um Odyssey Touring cinza metálico de 2012. Lavei meu veículo outro dia e agora que está todo brilhante novamente, notei muitos 'pontos' cinza minúsculos por toda parte. São como partículas de poeira embutidas na pintura, mas parecem borrões de tinta reais. Além disso, o capô estava com tinta descascando em algumas áreas, expondo a camada branca inferior. Depois do problema de alinhamento da porta deslizante (que ainda não foi resolvido para minha satisfação, verifique a outra postagem sob meu ID de usuário), agora este problema de pintura. Estou me perguntando se um lote específico tem problemas de qualidade ou se é em toda a linha. Levarei o veículo ao revendedor e verei o que eles têm a dizer. Quero saber quantas visitas a revendedores terei que fazer no futuro. Postarei uma foto do problema da pintura quando tiver uma chance.

#22 ·
Tenho a sensação, a partir de todos os outros tópicos, que este tem sido um problema para muitas gerações/anos de Odysseys. Não parece afetar apenas veículos de cores claras ou escuras, mas notei que outros modelos da Honda (o fórum CRV não parece ter os tópicos sobre pintura ruim como o Odyclub tem) não parecem ser tão afetados. O que novamente me leva a acreditar que é um problema da fábrica de montagem da AL.

Fui informado pelo representante da Honda na quinta-feira que ele me ligaria na sexta-feira. Sexta-feira chegou e passou, segunda-feira foi feriado, e agora terça-feira, e finalmente quarta-feira e nenhum contato desse cara. Parece que terei que ligar para ele amanhã. Isso não é encorajador. Novamente, se ele me oferecer algo por meus problemas, estou curioso para saber se isso significa que, se a tinta descascar da porta, seria meu problema? Não tenho certeza se isso está certo para mim. Sinto que ser reembolsado por um trabalho de pintura abaixo do padrão e já estar com problemas com um reparo seria o que estou sendo compensado agora. De qualquer forma, manterei você informado.

#23 ·
***snip*** Mais uma vez, se ele me oferecer algo pelos meus problemas, estou curioso para saber se isso significa que, se a tinta descascar da porta, seria meu problema?
A Honda tem que corrigir os defeitos de pintura durante a vigência da garantia da sua van, mesmo que isso leve mais de uma ida à oficina. Qualquer compensação seria apenas para compensar o seu inconveniente, e não para comprar a sua obrigação.

É uma pena que o representante da Honda não tenha entrado em contato com você como prometido. Em qualquer caso, dê a ele o benefício da dúvida por enquanto.

#26 ·
Vejo que suas futuras modificações incluem a substituição dos espelhos laterais EX-L pelos espelhos laterais Touring com piscas. Isso pode ser feito? Acabei de comprar um EX-L 2013 e queria fazer isso, mas quando perguntei ao cara do departamento de peças na concessionária, ele disse que não podia ser feito porque a fiação do pisca-pisca não fazia parte do EX-L. Eu esperava que tudo estivesse em um chicote que eu pudesse simplesmente conectar no espelho lateral Touring e tudo funcionaria... seria ótimo se ele estivesse errado... obrigado

#27 · (Edited)
A pintura no para-choque não é refinada. Ao olhar por baixo, você verá que eles não pintaram toda a lateral do para-choque e deixaram um pouco na cor plástica (preto) voltada para o chão. Também apenas um desejo com Touring/Elite, a Honda terá a mesma qualidade de ajuste que a Acura... Um ótimo exemplo é aquele porta-moedas à esquerda do painel, ele não consegue segurar bem as moedas. Acho que a Honda usa designers de segunda linha em comparação com a Acura. Você vai pensar que com esse tipo de volume de produção, a Honda vai dar mais atenção aos detalhes, mas na verdade está cortando custos para ganhar mais $$$. Mais um exemplo é o lado do motorista sob o painel que está nu, você pode ver todo tipo de fios e mecânica de direção... não como se fôssemos olhar o tempo todo, mas é assim que a Honda corta custos.

#28 ·
Também gostaria que com Touring/Elite, a Honda tivesse a mesma qualidade de encaixe que a Acura... Um bom exemplo é aquele porta-moedas do lado esquerdo do painel, que não consegue segurar bem as moedas. Acho que a Honda usa designers de segunda categoria em comparação com a Acura.
O Touring Elite tem mais recursos, mas ainda é um Honda, não tenho certeza de por que eles prestariam mais atenção apenas a um acabamento, não como se você fosse receber um serviço melhor e café na oficina da Honda também ;). Houve um tópico nos primeiros dias falando sobre uma van Acura ODX ou algo assim, o que faria mais sentido.

#29 ·
Bem, o representante da Honda e eu jogamos telefone sem fio ontem. Para o post anterior, eu tive que respirar fundo e relaxar. Agradeço o tempo dele e a tentativa de suavizar este problema. Liguei para ele hoje e perguntei se ele tinha alguma boa notícia para mim? Ele disse que sim, e como eu já tenho a maioria dos acessórios (os que eu queria) na minha van, eles estão muito dispostos a instalar o resfriador da transmissão para mim na minha concessionária. Perguntei sobre futuros problemas de pintura (descamação ou problemas naquele local) e ele disse que a Honda continuará a garantir a pintura, e nenhuma renúncia para eu assinar.
Minha esposa e filha amam a van. Ela encontra qualquer desculpa para entrar nela e ir. Não consigo encontrar nenhum outro problema com a van e espero muitos anos de serviço com ela.

#30 ·
O.k. Temos o nosso Odyssey TE de volta da Russell Honda e eles fizeram um ótimo trabalho instalando o resfriador da transmissão, até lavaram para eu buscar. É um design muito bom e, embora não o use para rebocar, fico feliz em saber que em nossas férias no oeste (montanhas e desertos) a transmissão terá resfriamento extra. Minha experiência neste assunto tem sido positiva com minha concessionária e a Honda America.