Honda Odyssey Forum banner

O modelo de 2018 tem problemas de confiabilidade?

1 reading
27K views 46 replies 18 participants last post by  pulseps  
#1 ·
Após a chegada do nosso 3º filho, precisamos fazer o upgrade para um Odyssey. Atualmente, estamos nos virando com alguns Honda CR-Vs, mas não temos certeza se poderemos usá-los quando nosso bebê passar para uma cadeirinha maior. Íamos tentar esperar o mercado de carros usados enlouquecer, mas os analistas não veem o fim tão cedo, então acho que temos que encarar a situação.

Tenho uma pesquisa salva no Autotrader. Quando procuro em todo o país por Odysseys 2015-2017, há 96 veículos no total que se encaixam nos meus critérios de pesquisa. Se eu olhar apenas para os modelos de 2018, são 298. Então, 96 veículos no total para os anos de 2015-2017 combinados e quase 300 apenas para 2018. Há tantos modelos de 2018 porque o modelo de 2018 é ruim e os proprietários estão se livrando deles? Ou é provável que as pessoas estejam apenas aproveitando os preços que os revendedores estão dispostos a pagar por veículos usados agora. Os modelos anteriores a 2018 são mais confiáveis, então as pessoas estão mais inclinadas a mantê-los?

Obrigado

#2 ·
Após a adição do nosso 3º filho, precisamos atualizar para um Odyssey. Atualmente, estamos nos virando com alguns Honda CR-Vs, mas não tenho certeza se poderemos fazer isso funcionar assim que nosso bebê passar para uma cadeirinha maior. Íamos tentar esperar o mercado maluco de carros usados, mas os analistas não veem isso acabar tão cedo, então acho que temos que engolir o choro.

Tenho uma pesquisa salva no Autotrader. Quando procuro em todo o país por Odysseys 2015-2017, há 96 veículos no total que se encaixam nos meus critérios de pesquisa. Se eu olhar apenas para os modelos de 2018, são 298. Então, 96 veículos no total para os anos de 2015-2017 combinados e quase 300 apenas para 2018. Há tantos modelos de 2018 porque o modelo de 2018 é ruim e os proprietários estão se livrando deles? Ou é provável que as pessoas estejam apenas aproveitando os preços que os revendedores estão dispostos a pagar por veículos usados ​​agora. Os modelos anteriores a 2018 são mais confiáveis, então as pessoas estão mais inclinadas a mantê-los?

TIA
O Odyssey 2017 tem menos reclamações do que 2018 (Novo Ano Modelo).
O Odyssey 2018 tem menos reclamações do que os anos de modelo 2014 e 2015, quase o mesmo de 2016.
Compramos um Odyssey Elite 2019 (transmissão de 10 velocidades), rodamos 10.000 milhas, sem problemas, como a suave transmissão de 10 velocidades.
Eu tinha lido sobre a insatisfação com a transmissão de 9 velocidades nos níveis de acabamento inferiores, mudanças bruscas a 20-45 mph.
Eu acredito que a mudança de modelo de 2018 é onde a segunda fileira pode deslizar para os lados. Usamos esse recurso todos os dias.
Boa sorte com sua pesquisa.

#3 ·
O Odyssey 2017 tem menos reclamações do que o 2018 (Novo Ano Modelo).
O Odyssey 2018 tem menos reclamações do que os anos modelo 2014 e 2015, quase o mesmo que 2016.
Compramos um Odyssey Elite 2019 (transmissão de 10 velocidades), rodamos 10.000 milhas, sem problemas, como a suave transmissão de 10 velocidades.
Eu tinha lido sobre a insatisfação com a transmissão de 9 velocidades nos níveis de acabamento inferiores, mudanças bruscas a 20-45 mph.
Eu acredito que a mudança do modelo 2018 é onde a segunda fileira pode deslizar para os lados. Usamos esse recurso todos os dias.
Boa sorte com sua busca.
Obrigado. E sim, o recurso de deslize mágico é uma opção muito atraente.

#7 ·
Se eu olhar apenas para os modelos de 2018
Todos os comentários sobre a transmissão são bastante inflados nos fóruns.

Eu tenho um tópico explicando como os dois funcionam. Você pode ver por si mesmo... em #failures e etc lá.

Eu tenho uma 9 velocidades, não tive problemas. Tenho outras reclamações que são mais irritantes para mim do que a transmissão.

Boa sorte.

• Like
Reactions: jmg32
#8 ·
Sim, os modelos da 8ª geração têm alguns problemas conhecidos... erros eletrônicos, reclamações sobre a transmissão, injetores de combustível, etc.

Mas, essa provavelmente não é a razão para o alto número de 8ª geração à venda. Com qualquer carro, sempre há muitos carros usados ​​com cerca de 3 anos no mercado. Sempre atribuí isso ao alto número de devoluções de leasing, unidades de aluguel usadas, empresas comerciais que não mantêm veículos de frota por mais de um certo número de anos, etc.

#9 ·
2017 naturalmente terá menos reclamações. Último ano da geração vs. primeiro ano de uma nova geração.

Eu tentaria procurar um modelo de 2019 ou mais recente para evitar isso.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#10 ·
Que tipo de preços você está vendo para Odysseys 2018+ usados? Eu estive recentemente na concessionária, e eles tinham um monte de Odysseys 2018+. O preço do usado (mesmo acabamento, mesmo ano do modelo) era quase idêntico ao preço que paguei pelo meu veículo novo. Tenha em mente que comprei a van logo após o lançamento do novo modelo, e não houve muita negociação naquela época (US$ 3.000 de desconto, se bem me lembro).

V ocê pode querer considerar a compra de uma van nova pelo preço de tabela, em vez de uma van usada por quase o preço de tabela.

#15 ·
Que tipo de preços você está vendo para Odysseys 2018+ usados? Eu estive recentemente na concessionária, e eles tinham um monte de Odysseys 2018+. O preço do usado (mesmo acabamento, mesmo ano do modelo) era quase idêntico ao preço que paguei pelo meu veículo novo. Tenha em mente que comprei a van logo após o lançamento do novo modelo, e não houve muita negociação naquela época (US$ 3.000 de desconto, se bem me lembro).

Você pode querer considerar a compra de uma van nova pelo preço de tabela, em vez de uma van usada por quase o preço de tabela.
Algo decente começando nos 30 e poucos. Estava de olho em um '18 EX, 29.000 milhas por US$ 31.750. Esse é provavelmente o limite superior máximo do que eu gostaria de pagar, talvez até um pouco alto, mas se planejamos dirigir a coisa por uma década ou mais, então provavelmente é justificável.

#11 ·
@jmg32 Eu tenho um Elite 2018. A segunda razão pela qual comprei este ODY foi porque ele é confiável. Eu não tive o motor não dando partida, mas as duas áreas em que tive problemas foram as portas deslizantes, que não abriam e fechavam como originalmente novas. Houve um recall nos ODYs e eles substituíram 2 cartões de CPU para cada porta e ela não estava mais travando. Ainda não estava de volta à sua velocidade quando novo, mas eu substituí a bateria por uma bateria Optima Yellow Top H6 AGM, pois as pessoas estavam tendo problemas com muitos eletrônicos não funcionando corretamente. Isso resolveu os problemas das portas deslizantes para mim. O segundo problema foi que o display central apresentava 3 falhas, mas redefiniria durante a noite. Na verdade, os problemas que ele mostrava... estavam funcionando, mesmo que o ODY dissesse que não estavam. Aconteceu 4 vezes, e todas as vezes foi uma lavagem de carro sem contato (boa alta pressão), nunca em nenhum outro momento, mas geralmente em menos de 2 horas isso acontecia. O passeio do ODY é suave e, por ter direção elétrica, você não se cansa como faria com um veículo com apenas direção hidráulica. Não há folga na direção! O Elite tem um bom sistema livre de ruído que cancela a maior parte do ruído da estrada e do som definindo o vidro. Eu direi que não sou fã da colocação do pneu sobressalente dentro do ODY. Muitas pessoas têm problemas com os sistemas de entretenimento traseiro não funcionando corretamente, incluindo o fone de ouvido principal, que foi corrigido principalmente pela Honda, substituindo alguns conectores Farka. Outros tiveram problemas com os aplicativos de telefones celulares não funcionando no ODY, eu comprei o Elite por ter itens como GPS e não uso nenhum aplicativo no meu celular. Levei um tempo para entender como o GPS era controlado, definitivamente uma curva de aprendizado. Para crianças, você vai gostar dos assentos deslizantes mágicos da fileira do meio. Se você planeja transportar algo com 8' de comprimento, os assentos da fileira do meio são muito pesados para tirar. Algumas pessoas tiveram vazamentos de água na área de armazenamento traseira, geralmente em algum lugar onde a Honda não selou uma costura ou deixou de colocar uma tampa. Eu diria para deixar seus assentos traseiros levantados, pois a água entrou e saturou os assentos por estarem contidos por este compartimento. Eventualmente, essas pessoas sentiram o cheiro de mofo/bactérias na água e nos assentos.

Há 4 níveis deste ODY, sendo o Elite o melhor. Se possível, pegue o Elite, e você não terá que tentar adaptar muitos componentes que são padrão no Elite!
IMHO, estou anexando um gráfico de comparação do modelo ODY 2018-2019 para você ver.

Attachments

• Like
Reactions: jmg32
#16 ·
Como o fuego mencionou, os fóruns são onde você encontra todas as histórias de terror. Em relação ao número vendido, o 2018 é provavelmente uma história de sucesso para a Honda. Suas reclamações de garantia sobre o primeiro problema provavelmente estão no mesmo nível dos outros fabricantes de automóveis. Eu tenho um EX 2018 e, apesar da terrível qualidade de construção da fábrica do Alabama, uma transmissão de 9 velocidades que eu não consigo me acostumar, não importa o que aconteça, a remoção de características de design japonesas de bom senso, uma quilometragem terrível, apesar de toda a "tecnologia moderna", e um sistema elétrico sobrecarregado que exige uma bateria nova a cada três anos, meu 2018 também tem sido confiável.

Você já olhou para outros produtos?

#17 ·
Como o fuego mencionou, os fóruns são onde você encontra todas as histórias de terror. Em relação ao número vendido, o 2018 é provavelmente uma história de sucesso para a Honda. Suas reclamações de garantia sobre o primeiro problema provavelmente estão no mesmo nível dos outros fabricantes de automóveis. Eu tenho um EX 2018 e, apesar da terrível qualidade de construção da fábrica do Alabama, uma transmissão de 9 velocidades com a qual não consigo me acostumar, não importa o quê, a remoção de recursos de design japoneses de bom senso, a terrível quilometragem de combustível, apesar de toda a "tecnologia moderna", e um sistema elétrico sobrecarregado que exige uma bateria nova a cada três anos, meu 2018 também tem sido confiável.

Você já olhou para outros produtos?
No início, quando comecei a olhar para as minivans, também olhei para a Sienna e a Pacifica. A maior parte do meu processo de pensamento se concentrou na funcionalidade com assentos de carro. Com base em tudo o que li (confiando fortemente no thecarseatlady.com, que fornece análises extensivas de veículos relacionadas ao seu uso com assentos de carro), o Odyssey se destaca dos demais quando se trata de funcionalidade de assentos de carro. Além disso, possuímos 3 CRVs e atualmente possuímos dois, dos quais um acabou de passar de 200.000 milhas e o outro mais de 100.000 milhas, então me sinto bastante confortável com a Honda. Mas, claro, é possível que o Odyssey seja um produto inferior em comparação com o CRV.

#18 ·
Olá jmg32,

Você está 100% correto sobre a questão dos assentos de carro. O assento Magic Slide e a construção robusta dos assentos traseiros são muito superiores a qualquer outra van. A outra honra que a Honda manteve é seu histórico de segurança.

Eu tendo a ser um pouco tendencioso. Eu possuí um EX 2002 por 16 anos. Ele tinha todas as coisas de bom senso que os japoneses haviam incorporado em seus carros da época, mas muito disso foi retirado nos anos seguintes.

Em geral, a Honda ainda é um bom produto. Costumava ser muito melhor em muitos aspectos. Pena que eles deixaram as coisas piorarem. Suponho que todos os fabricantes de automóveis são culpados nessa área 🙃.

#22 ·
O magic slide é realmente uma das poucas coisas que a 5ª geração tem e que os modelos mais antigos não têm. Embora os modelos mais antigos tenham o recurso de acesso para a terceira fileira, o magic slide é um recurso da 5ª geração.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#23 ·
Uma razão pela qual muitos modelos de 2018 estão à venda é que as pessoas podem obter o que pagaram, ou quase o que pagaram, e trocar por novos. Eu nunca comprei um carro novo, simplesmente não valeu a pena para mim, mas muitos modelos de 2018 estavam sendo vendidos por 5 mil a menos do que o preço de tabela, a menos que tivessem alta quilometragem. A essa taxa, não valia a pena para mim e achei que os novos tinham melhor valor com a nova garantia.

Eu compraria um modelo de 2017 com baixa quilometragem se tivesse que comprar usado, só porque aquele ano parece fazer uma grande diferença no preço, já que é uma geração de modelo mais antiga.

#24 ·
Tive que ficar de fora dos Odys 17 e mais velhos porque simplesmente não havia espaço para as pernas que eu precisava no banco do motorista. Teríamos comprado um 16 se coubesse, corremos para pegar o "novo" 17 apenas para descobrir que era um clone dos 16.

Estou feliz com a confiabilidade, mas a montagem original foi uma grande bagunça. Eu não hesitaria em pegar outro 18 se o proprietário tivesse corrigido as falhas e, claro, era um pouco mais barato do que os modelos novos.

#25 ·
Tive que ficar de fora dos Odys de 17 anos ou mais porque simplesmente não havia espaço para as pernas que eu precisava no banco do motorista. Teríamos comprado um 16 se coubesse, corremos para pegar o "novo" 17 apenas para descobrir que era um clone dos 16.

Estou feliz com a confiabilidade, mas a montagem original foi uma grande bagunça. Eu não hesitaria em pegar outro 18 se o proprietário tivesse corrigido as falhas e, claro, era um pouco mais barato do que os modelos novos.
Que tipo de problemas de montagem em 2018 você está se referindo?

#26 ·
A que tipo de problemas de montagem em 2018 você se refere?
Se eu puder entrar aqui, jmg32...
  • Múltiplos painéis da carroceria desalinhados.
  • Portas que, quando fechadas, não se encaixavam corretamente, de modo que a luz indicadora interna não se apagava, a menos que você batesse na porta.
  • Níveis de carga de ar condicionado incorretos que tornavam o ar condicionado basicamente inútil nas áreas mais quentes.
  • Terminais de bateria que estavam apenas apertados com os dedos, causando falhas elétricas.
  • Aterramentos DC ruins que exigiam desmontagem, raspagem, remontagem e, em seguida, pintura ou outro revestimento.
  • Carpete que teve que ser substituído porque estava uma polegada muito curto.
  • Membros da carroceria com vazamento porque a calafetagem da fábrica estava incompleta ou tão descuidada que você se perguntava como ela impedia a entrada de água.
  • Suspensão rangendo durante as curvas ou ao passar por solavancos devido a valores de torque incorretos.
  • Tinta descascando prematuramente.
  • Portas laterais que se abriam sozinhas.
  • Portas laterais que não fechavam devido a sensores de aperto defeituosos.
Estes são apenas alguns que consigo lembrar das postagens do fórum. Alguns da lista são da minha própria experiência. Depois de possuir um modelo Ody anterior, fiquei surpreso com a má construção do meu 2018. Levei-o de volta à concessionária cinco vezes para que esses defeitos fossem corrigidos. Inaceitável. Acho que os inspetores da fábrica do Alabama estavam em uma longa pausa para o café durante seu turno 🙃!

#27 ·
Se eu invadir aqui, jmg32...
  • Múltiplos painéis da carroceria desalinhados.
  • Portas que, quando fechadas, não se encaixavam corretamente, de modo que a luz indicadora interna não apagava, a menos que você batesse na porta.
  • Níveis de carga de ar condicionado incorretos que tornavam o ar condicionado basicamente inútil nas áreas mais quentes.
  • Terminais da bateria que estavam apenas apertados com os dedos, causando falhas elétricas.
  • Aterramentos DC ruins que exigiam desmontagem, esfoliação, remontagem e, em seguida, pintura ou algum outro revestimento.
  • Carpete que teve que ser substituído porque estava uma polegada muito curto.
  • Peças da carroceria com vazamento porque a calafetagem da fábrica era incompleta ou tão descuidada que você se perguntava como ela impedia a entrada de água.
  • Suspensão rangendo durante as curvas ou ao passar por solavancos devido a valores de torque incorretos.
  • Tinta descascando prematuramente.
  • Portas laterais que se abriam à vontade.
  • Portas laterais que não fechavam devido a sensores de aperto defeituosos.
Estes são apenas alguns que consigo lembrar das postagens do fórum. Alguns na lista são da minha própria experiência. Depois de possuir um modelo Ody anterior, fiquei surpreso com a má construção do meu 2018. Levei-o de volta à concessionária cinco vezes para que esses defeitos fossem corrigidos. Inaceitável. Acho que os inspetores da fábrica do Alabama estavam em uma longa pausa para o café durante seu turno 🙃!
Nossa. Acho que prefiro ficar com um '17 então.

#28 ·
Acho que ficará bem com um '17. Quase comprei um eu mesmo, mas não, como um idiota, tive que ter o mais novo! Meu amigo me avisou para nunca comprar um carro da primeira edição. Ele estava certo, é claro. E para ser justo, acho que muitos desses pesadelos foram corrigidos, mas ainda não há desculpa para a falta de cuidado, quando você tem que pagar mais por um carro do que por sua primeira casa!

De qualquer forma, boa sorte.

#29 ·
Eu acho que você ficará bem com um '17. Eu quase comprei um, mas não, como um idiota, eu tinha que ter o mais novo! Meu amigo me avisou para nunca comprar um carro de primeira edição. Ele estava certo, é claro. E para ser justo, acho que muitos desses pesadelos foram corrigidos, mas ainda não há desculpa para a falta de cuidado, quando você tem que pagar mais por um carro do que por sua primeira casa!

De qualquer forma, boa sorte.
Honestamente, a principal razão pela qual eu olharia para o '18 é que ele parece ter uma câmera de ré melhor e tem Apple CarPlay. Minha esposa estará dirigindo principalmente e ela provavelmente apreciaria esses recursos, mas esses fatores são obviamente muito menos importantes do que a qualidade de construção.

#30 ·
Sim, a câmera de ré é boa. Houve um recall sobre ela. Eu esqueci o motivo. Mas funciona bem. Eu não uso Apple Car Play. Alguns dos brinquedos eletrônicos dos modelos 2018+ provaram ser um pesadelo de confiabilidade.

O outro problema é a longevidade da bateria. A descarga fora de hora é substancial devido a alguns desses dispositivos eletrônicos funcionando em segundo plano. Você tem sorte se conseguir mais de dois anos da bateria. Minha esposa tem um CRV 2012 e sua bateria dura cerca de 5 anos sem problemas. Para o meu 2018, comprei um mantenedor de bateria. Ele não apenas carrega a bateria, mas também a restaura.

#31 ·
Sim, a câmera de ré é boa. Houve um recall sobre isso. Eu esqueci para quê. Mas funciona bem. Eu não uso Apple Car Play. Alguns dos brinquedos eletrônicos nos modelos 2018+ provaram ser um pesadelo de confiabilidade.

A outra questão é a longevidade da bateria. A descarga fora de hora é substancial devido a alguns desses dispositivos eletrônicos funcionando em segundo plano. Você tem sorte se conseguir mais de dois anos da bateria. Minha esposa tem um CRV 2012 e sua bateria dura cerca de 5 anos sem problemas. Para o meu 2018, comprei um mantenedor de bateria. Ele não apenas carrega a bateria, mas também a restaura.
Obrigado. Eu gosto das coisas de tecnologia, mas pelo que estou lendo aqui, parece ser problemático. Infelizmente, qualquer coisa mais nova que 2018 está fora da faixa do que estou disposto a pagar por um carro.

#33 ·
Comprei um novo 2019EX com a transmissão de 9 velocidades. Não tive nenhum problema com a transmissão. Já tem quase 3 anos e só precisei levá-lo para manutenção de rotina e acho que 4 recalls. Os recalls foram todos feitos ao mesmo tempo, então não foi grande coisa.

Gosto muito de todos os novos recursos de segurança. Foi uma das razões pelas quais compramos novo em vez de um modelo mais antigo. Também gosto da câmera de ré, especialmente à noite. A iluminação extra na parte traseira do veículo realmente facilita a marcha a ré à noite.

A quilometragem também é boa para um veículo tão grande. Consigo algo entre os 20 e quase 30 mpg. Tudo depende de quantos quilômetros na rodovia versus na cidade você dirige e se você tem vento contra ou a favor.

Dirigi meu Honda Odyssey 2000 anterior por 19 anos.

#35 ·
Compramos um Elite 2018 quando novo. Quase não tivemos problemas com ele. Ainda com a bateria original. Dirigindo na cidade, fazemos cerca de 18 mpg. Fizemos uma viagem de 3000 milhas no verão passado. Chegamos perto de 40 mpg. Os únicos problemas que notei foram que as portas deslizantes elétricas não são suaves e, às vezes, a transmissão de 10 velocidades age de forma estranha.

#39 ·
Percorri 60.000 milhas com a minha carrinha e conduzo principalmente na cidade de Honolulu. Faço cerca de 19-22 milhas por galão, devido ao facto de quase nunca ter de usar o ar condicionado e de conduzir o mais vazio possível, raramente tendo coisas extra na carrinha. Mantenho os pneus em bom estado e faço a minha mudança de óleo anual usando amsoil sintético. Como toda a gente, fiz os recalls quando se aplicavam, tive o problema do injetor. Caso contrário, sem grandes reparações e desgaste típico da guarnição de borracha e afins. Tenho metade de uma garagem na qual a carrinha fica parcialmente coberta. Também fiz algumas pequenas alterações aerodinâmicas para aumentar a eficiência.

#44 ·
Tenho um Elite 2018 que comprei em maio de 2017. Esperei por ele especificamente por causa dos assentos mágicos deslizantes e das comodidades atualizadas (vigilância infantil, wi-fi, etc...). Temos duas cadeiras de carro em tempo integral e estou em uma cadeira de rodas em tempo integral. Posso manter as cadeiras de carro no lugar, mover os assentos juntos e colocar minha cadeira de rodas dobrável no espaço entre os assentos e a porta deslizante. Tirei o console central imediatamente após a compra e guardei-o. Foi difícil abrir mão de veículos de luxo europeus por uma minivan, mas o novo Odyssey foi o mais próximo que consegui. Os assentos de couro e o acabamento eram muito melhores do que outras opções de minivan na época. Também analisei as ofertas da Chrysler Pacifica, Nissan e Toyota, mas elas não chegaram perto do luxo e da conveniência do Ody. Minha esposa e eu estamos muito felizes com isso. Tem sido perfeitamente confiável e a transmissão de 10 velocidades se comporta bem. Finalmente troquei a bateria durante uma geada intensa (no Sul?!) neste inverno. Talvez eu esteja me amaldiçoando por dizer isso em voz alta, mas não me arrependo do meu Odyssey Elite 2018. Bem, exceto que ainda é uma minivan.

• Like
Reactions: mikidymac