Honda Odyssey Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

Raptor88

· Registered
2019 Ody EX
1,106 Posts
Discussion starter · #1 · (Edited)
Eu acabei de trocar o óleo do motor pela primeira vez há algumas semanas, mas solicitarei a reposição dos fluidos e a instalação dos itens de recall na minha próxima revisão (o recall da bomba de combustível). Como os revendedores reagem a ter que apenas completar os fluidos sem trocar o óleo?

EDIT: Para esclarecer, eu já fiz trocas de óleo quando necessário, mas deixei o revendedor fazer a troca de óleo. Algumas semanas atrás foi a primeira vez que troquei o óleo do motor sozinho. .... Eu não fiquei mais de 2 anos sem trocar o óleo do motor :).

Discussion starter · #4 ·
Além disso, existe um lembrete de serviço que aparece para completar os fluidos? Não quero dizer um lembrete para substituir o fluido de freio, mas um lembrete apenas para completar os fluidos (já que eu redefinir o lembrete de troca de óleo depois que eu troquei o óleo).

Com exceção talvez do óleo do motor que pode queimar, os fluidos estão no nível definido pela fábrica (ou serviço anterior) ou estão vazando. Se o carro estiver seco, os níveis estão bons. Não há "completar". Se um fluido precisar de manutenção, ele aparecerá no MM.

Discussion starter · #7 ·
Eu nunca fui ao concessionário e disse, por favor, complete meus fluidos.

Leva 5 minutos para verificar os níveis de óleo e líquido de arrefecimento e completá-los. O mesmo com o fluido do limpador.

Ninguém vai "completar" o reservatório do fluido de freio.
Então, se você mesmo trocar o óleo do motor e o fluido de freio, há alguma razão para levar seu Ody ao concessionário para manutenção?

Eu sugeriria começar com o site do revendedor, ou sua experiência anterior com eles, para ver se eles oferecem algo que se assemelhe a "verificação multiponto gratuita". Basicamente, analisar seu carro em busca de oportunidades para vender algo para você. Se eles fizerem isso, descubra (leia, pergunte) o que está incluído e, se incluir o que você deseja, use as palavras deles ao fazer a solicitação.

Se você vai fazer suas próprias trocas de óleo👍, você realmente deve aprender a verificar os outros fluidos. Tenha um galão de RainX laranja da WalMart, um galão de Honda azul, um recipiente de fluido de direção hidráulica Honda. Nominalmente grátis, você está pagando um preço em tempo e combustível para economizar alguns reais em fluidos. E ninguém na concessionária se importa tanto com seu veículo.

Seu manual do proprietário detalha todas as mensagens MM que podem aparecer.

• Like
Reactions: Juggawut
Na minha experiência, os revendedores dizem qualquer coisa para te levar à oficina: “Completar? Claro!” Depois, eles encontram algo no seu Odyssey que precisará de substituição em 20.000 milhas e afirmam ser uma necessidade urgente hoje, “$1200 por favor!” Eu não os tentaria, verifique os níveis de fluido você mesmo. Se for o ZF9HP que preocupa, substitua o fluido a cada 30.000 milhas e você ficará bem.

Os únicos fluidos a "completar" são: fluido de freio, líquido de arrefecimento e fluido do limpador.
A transmissão é selada e não pode ter o nível de fluido verificado.
A direção hidráulica é eletricamente assistida, portanto não há fluido.

Você pode verificar isso em segundos e evitar uma longa viagem à concessionária.

O fluido de freio não deve ser completado. O nível deve baixar à medida que as pastilhas de freio se desgastam e, se tudo estiver funcionando de acordo com o projeto, o fluido no reservatório do cilindro mestre não atingirá a marca baixa, mesmo quando as pastilhas estiverem totalmente gastas.

Se o fluido de freio estiver próximo da marca de nível baixo e os freios não estiverem perto de precisar de substituição, então é hora de começar a procurar onde está o vazamento no seu sistema de freio. Além disso, não há realmente nenhuma razão para abrir o reservatório do cilindro mestre com mais frequência do que a cada três anos para fazer uma troca de fluido.

Discussion starter · #12 ·
Obrigado pessoal pelas respostas adicionais.

A completar o óleo do motor, o líquido do limpa-vidros, o líquido de arrefecimento e o fluido de travão são fáceis e tenho feito isso em todos os carros que já tive. Mas a transmissão selada de 9 velocidades no nosso EX 2019 era a minha preocupação. Eu verifico se há vazamentos de óleo no chão de concreto da nossa garagem (não há nenhum), então a nossa transmissão não está vazando. Só queria ter certeza de que não levar o nosso Ody para a revisão não anulará a garantia da transmissão.

Existe alguma revisão importante que deva ser feita a uma determinada quilometragem para os nossos Odys 2018+? Ou se nunca levarmos o nosso Ody para a revisão, todas as garantias ainda serão válidas?

A garantia é válida independentemente de quem faz a manutenção do veículo. Você pode comprar o veículo e nunca mais voltar à concessionária, desde que os intervalos de serviço exigidos sejam realizados por você ou por outro mecânico.

A garantia é válida independentemente de quem faz a manutenção do veículo. Você pode comprar o veículo e nunca mais voltar à concessionária, desde que os intervalos de serviço exigidos sejam realizados por você ou por outro mecânico.
...e guarde todos os recibos de qualquer trabalho feito fora da concessionária, incluindo peças que você comprou e mão de obra feita por outros mecânicos 👍. Dessa forma, você tem a prova de que o trabalho foi feito por um mecânico licenciado e com peças de qualidade.

Discussion starter · #15 ·
A garantia é válida independentemente de quem faz a manutenção do veículo. Você pode comprar o veículo e nunca mais voltar à concessionária desde que os intervalos de serviço exigidos sejam realizados por você ou por outro mecânico.
Essa é parte do meu problema. Quais são os intervalos de serviço necessários para manter as garantias válidas? Não faço ideia.

Os intervalos são ditados pelo MM no seu veículo. Você deve obedecer inquestionavelmente ao algoritmo programado. Como obedecer a Fauci, só que um pouco menos arbitrário e caprichoso.

Você pode querer ter uma ideia geral, consultando o cronograma de manutenção do último ano em que a Honda emitiu um para o Ody. EU ACHO que foi '10 ou '12, mas aceito correções. Fui avisado que é mais provável que seja 2004! Disponível no site da Honda.

Você pode querer ter uma ideia geral, consultando a programação de manutenção do último ano em que a Honda emitiu uma para o Ody. EU ACHO que foi '10 ou '12, mas serei corrigido. Disponível no site da Honda.
Eu acho que foi realmente muito antes, em 04. MM foi introduzido no Odyssey em 05, e eu não acho que eles forneceram uma programação padrão depois que fizeram isso.

Obrigado pela correção. Eu não gosto de fornecer informações incorretas.

• Like
Reactions: WiiMaster
...e guarde todos os recibos de qualquer trabalho feito fora da concessionária, incluindo peças que você comprou e mão de obra feita por outros mecânicos [emoji106]. Dessa forma, você tem a prova de que o trabalho foi feito por um mecânico licenciado e com peças de qualidade.
O mecânico não precisa ser licenciado. Faça você mesmo é suficiente para manter sua garantia.

O fluido de freio não deve ser completado. O nível deve baixar à medida que as pastilhas de freio se desgastam e, se tudo estiver funcionando de acordo com o projeto, o fluido no reservatório do cilindro mestre não atingirá a marca baixa, mesmo quando as pastilhas estiverem totalmente gastas.

Se o fluido de freio estiver próximo da marca de nível baixo e os freios não estiverem nem perto de serem substituídos, então é hora de começar a procurar onde está o vazamento no seu sistema de freio. Além disso, não há realmente nenhuma razão para abrir o reservatório do cilindro mestre com mais frequência do que a cada três anos para fazer uma troca de fluido.
Ele deve ser completado à medida que o nível diminui devido ao desgaste das pastilhas por alguns motivos. 1. Mais fluido no sistema se houver um vazamento, o que é bastante improvável. 2. Menos ar no reservatório significa menos ar e, portanto, umidade e condensação, pois o fluido de freio é higroscópico.

Complete-o, mas certifique-se de aspirá-lo antes de comprimir as pinças para instalar novas pastilhas, a menos que você queira uma grande bagunça.

1 - 20 of 31 Posts