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Transmissão sem mudança de marchas, alta rotação, etc., mas funciona se eu for devagar

16K views 33 replies 9 participants last post by  bonbonb  
#1 ·
Cerca de 2 ou 3 meses atrás, eu estava a 130 km/h em uma longa extensão de uma rodovia de 120 km/h por cerca de 450 quilômetros. De repente, perdi a 4ª marcha e notei que meu para-brisa traseiro estava ficando cheio de óleo. Era fluido de transmissão VENTILANDO.... aparentemente eu nunca soube disso, que se o fluido ficasse muito quente, ele poderia se forçar a sair de um "VENT" que está em nossos Odysseys desta época. Nunca ouvi falar disso na minha vida, mas aconteceu, porque não foram encontrados outros vazamentos. Sabendo que eu estava com pouco fluido, consegui encontrar um lugar para conseguir um pouco e completei antes de terminar minha viagem. Terminando a viagem para casa, ele agiu bem como o normal e me levou para a oficina.

A oficina disse no dia seguinte que não conseguiu encontrar nada de errado com ele, mas que eles ajustaram meu nível de fluido PARA CIMA.... considerando que eu tinha certeza de que já estava cheio da noite anterior.

Dirigi um pouco mais. Eventualmente (talvez algumas semanas) ele começou a falhar e a acelerar alto fora da marcha... e em particular parecia que a 2ª para a 3ª não estava indo bem, mas agora TODAS as mudanças de marcha são duras, A MENOS QUE A MENOS QUE..... EU AFASTE O PÉ DO ACELERADOR MUITO, MUITO LENTAMENTE E APENAS DESACELERE OU ACELERE A UMA VELOCIDADE MUITO LENTA. Dirigindo assim e tendo certeza antes de fazer isso que eu aqueço o motor por 10 a 15 minutos PRIMEIRO (faz uma grande diferença) ele vai dirigir principalmente bem o tempo todo, mas se eu desviar e tentar acelerar ou desacelerar com "pé rápido".... ele vai me avisar que não gosta e vai perder a marcha e acelerar alto como se eu estivesse acelerando o motor no estacionamento.

Então... a transmissão funciona melhor quando está QUENTE.... existem 2 radiadores nesta van... a barra de loop original e um que eu adicionei há cerca de 3 anos, quando "o que eu pensei que tinha" era uma reconstrução da transmissão... que agora não tenho certeza se me foi dada uma transmissão usada já montada.

Na transmissão original, eu fiz o recall para as engrenagens e o fluido.... embora eu não saiba se isso foi uma coisa externa para a transmissão ou um reparo interno. Eu levanto isso caso a transmissão.

Eu tive Seafoam Transtune lá dentro por um tempo, pensando que o problema de superaquecimento na rodovia pode ter produzido grumos ou manchas de verniz na transmissão e espero que isso funcione. Eu tive o Transtune lá dentro por cerca de 2 ou 3 tanques de gasolina e provavelmente poderia ter feito mais.

Mesmo comportamento.... li um pouco sobre os solenóides.... parece-me que apenas eles poderiam ser o problema, mas eu gostaria de enchê-los todos e puxar as telas

2 oficinas dizem que estou indo para uma reconstrução ou substituição... mas por que nenhuma das oficinas se preocupou em tirar um solenóide e olhar para as telas neles? Estou me perguntando agora se é tudo isso o tempo todo por causa de como a van se comporta melhor para mudar de marcha quando está QUENTE.

Teve o fluido trocado também recentemente, apesar dos meus pensamentos não serem... esperava que se houvesse alguma coagulação nas veias da transmissão, isso cuidaria disso.

Por último, a luz do motor e o TCS estão acesos... e há um código para problemas de mudança de marcha entre 2 e 3... e se eu começar minha viagem... as marchas falham em 2 ou 3 ou 3 a 4 e, eventualmente, o D para dirigir no painel começa a piscar rapidamente. Então eu paro a van, deixo-a parada por um momento, reinicio-a e então posso dirigir novamente e acessar todas as marchas que preciso ..... usando o pedal do acelerador suavemente.

Quais são as chances de eu ter apenas telas de solenóides entupidas? Ou apenas uma seleção de faixa de transmissão fora de ordem?

IE: Às vezes, quando o motor está FRIO na primeira partida... selecionar as marchas R ou D não é alterado imediatamente.... leva alguns segundos incomuns para entrar na marcha... a menos que.... novamente.... a menos que eu aqueça o motor primeiro, mas se eu não fizer isso... vai agir assim toda vez.
 
#2 ·
Por fim, se eu obtiver uma "transmissão usada" que tem muito poucas milhas... (eu sei, eu sei... mas MUITO DINHEIRO caso contrário) o que preciso garantir que foi feito para não ter as engrenagens ruins descoloridas dentro dela (do recall da transmissão da Honda) antes de colocá-la na van. O aumento do fluido para as engrenagens 2 e 3 (devido ao recall) foi algo feito externamente à transmissão, ou foi feito "internamente" e o que foi?
 
#7 ·
Aumentar o fluido para as engrenagens 2 e 3 (devido ao recall) foi algo feito externamente na transmissão, ou foi feito "internamente" e o que foi?
O fluido adicional para a 2ª marcha foi feito externamente através de um "kit de jacto de óleo" instalado na bujão de enchimento de óleo de 2002 ao final de 2004. A última parte de 2004 teve uma transmissão redesenhada que incorporou a passagem de óleo adicional internamente.

Dave
 
#3 ·
Dave
 
#8 · (Edited)
De que ano é o seu Ody?

Você mencionou que ele perdeu a 4ª marcha, o que sugere 1999-2001. Mas então você mencionou o recall das engrenagens descoloridas, o que sugere 2002-2004.

Dave
2 oficinas disseram que ele poderia ter expelido fluido por estar "super cheio" e teria causado superaquecimento depois de rodar tão rápido por tanto tempo com ele super cheio.

2003 Odyssey EX

Código P1751

 
#4 · (Edited)
O atf está preto e cheira a queimado?
Qual atf você está usando?
Como é o seu atf? Escuro, granulado, espumoso, opaco?
Qual é o código?

Por menos de US$ 50, você pode fazer aproximadamente 3 drenagens e enchimentos do atf usando MaxLife Dex/Merc ATF e também comprar um funil preto de pescoço longo da WalMart (ele se encaixa perfeitamente SOBRE o tubo da vareta).
Bem fácil de fazer sozinho.
OdyFamily usa aditivo atf Lubegard Red e acha que faz um ótimo trabalho.

Então, você ainda tem um resfriador atf adicional e ele ainda superaqueceu enquanto dirigia na rodovia a cerca de 80 mph. Espero que isso ajude os outros.
Alguma ideia de qual marca de atf estava no deles quando o superaquecimento começou?

Se o seu for um 2003, você já trocou o filtro atf montado na parte superior da transmissão ou, se outro filtro foi adicionado como um Magnefine, você o trocou?

Espero que você obtenha respostas mais informadas dos especialistas em transmissão neste fórum.

Sim, qual é o ano do seu ODY e pelo menos vá para o seu perfil e adicione-o lá.

Buffalo4
 
#9 ·
O atf está preto e cheira a queimado? Não me lembro que parecesse diferente do normal quando tive problemas pela primeira vez com fluido jorrando na rodovia.
Qual atf você está usando? Equivalente Honda na OReillys, mas a oficina drenou e encheu com fluido Honda real recentemente... pois eu esperava que uma troca de fluido ajudasse depois de usar Seafoam transtune.

Como é o seu atf? Escuro, arenoso, espumoso, opaco, ? O fluido é novo.... parece novo agora.
Qual é o código? P1751

Por menos de US$ 50, você pode fazer aproximadamente 3 drenagens e enchimentos do atf usando MaxLife Dex/Merc ATF e também comprar um funil preto de pescoço longo da WalMart (ele se encaixa perfeitamente SOBRE o tubo da vareta). Bem fácil de fazer sozinho.
OdyFamily usa aditivo atf Lubegard Red e acha que faz um ótimo trabalho.

Então, você ainda tem um resfriador atf adicional do mercado de reposição e ele ainda superaqueceu enquanto dirigia na rodovia a cerca de 80 mph. Espero que isso ajude outras pessoas.
Alguma ideia de qual marca de atf estava no deles quando o superaquecimento começou? O fluido Honda estava nele desde a reconstrução da transmissão (ou troca; dependendo do que a maldita oficina realmente fez ou não fez há 3 anos e talvez 40 a 50 mil milhas atrás) e se eu alguma vez precisasse adicionar um pouco (raramente) acredito que foi isso que foi usado: Valvoline 788699 - Fluido de transmissão automática | Peças automotivas O'Reilly - Valvoline Multi Import ATF

Se o seu for de 2003, você já trocou o filtro atf montado na parte superior da transmissão ou, se outro filtro foi adicionado como um Magnefine, trocou-o?
Nunca soube de um em cima, mas todo o meu trabalho de transmissão foi feito por 2 oficinas. 1ª oficina que reconstruiu/trocou e 2ª oficina que fez a drenagem do fluido.
Você está dizendo que existem 2 filtros nesta transmissão? Um embaixo e outro em cima?
Sem magnefine.


Espero que você obtenha respostas mais experientes dos especialistas em transmissão neste fórum.

Sim, qual é o ano do seu ODY e pelo menos entre no seu perfil e adicione-o lá.

Buffalo4
Veja as respostas acima na citação em NEGRITO.
 
#5 ·
Antes de fazer qualquer outra coisa, eu trocaria o ATF, como Buffalo4 diz. Acho que a carga de ATF atualmente nessa transmissão está arruinada.
 
#10 ·
Caras, isso soa exatamente como o episódio de Mitch123. Essencialmente, condução em velocidade de rodovia sustentada e, de repente, ventilação de ATF. O nível de ATF dele, nós imaginamos, tinha começado bem acima da vareta, os aditivos antiespumantes no ATF não conseguiam acompanhar o alto nível de ATF sendo agitado por mecânicos rotativos acima do cárter, e ele estava com ATF saindo do respiro. Além disso, a van perdeu potência, quase da mesma forma.

Antes de fazer qualquer outra coisa, eu trocaria o ATF, assim como Buffalo4 diz. Acho que a carga de ATF atualmente nessa transmissão está arruinada.

OF
Sim, eu também achei que o fluido estava estragado. Rodei com ele por cerca de 3 semanas com Seafoam transtune nele após o episódio na rodovia, e então o levei à oficina para drenar o fluido. Agora ele ainda está fazendo a troca tardia, a troca errada, alta rotação e exigindo que eu o dirija extremamente devagar para fazê-lo engatar as outras marchas. Se "D" piscar e não engatar, eu simplesmente encosto, paro o motor, reinicio e então consigo engatar as marchas mais altas ... TODAS AS VEZES ... mas com o acelerador leve o tempo todo ... acelerando muito lentamente e irritando todo mundo atrás de mim. lol

NINGUÉM ACHA QUE AS TELAS DO SOLENOIDE PODEM ESTAR APENAS ENTUPIDAS???
 
#6 ·
Searcheer também afirmou que a transmissão funciona melhor quando atinge a temperatura de operação.
Isso parece familiar a problemas passados ​​que podem ter sido relacionados ao solenóide????
Além disso, seu pedido na postagem nº 2 permanece sem resposta.

Mesmo assim, fazer a drenagem e as recargas com o maxlife ou DW-1 recomendado e garantir que o nível de atf esteja onde deveria estar (via vareta e no nível) seria minha primeira sugestão.

Como Odyfamily sugere, a transmissão pode ter sido superabastecida.

Buffalo4
 
#11 ·
Searcherrr também afirmou que a transmissão funciona melhor quando atinge a temperatura de operação.
Isso soa familiar a problemas passados que podem ter sido relacionados ao solenóide????
Além disso, seu pedido no post nº 2 permanece sem resposta.

Mesmo assim, minha primeira sugestão seria fazer a drenagem e as recargas com o maxlife ou DW-1 recomendado e garantir que o nível de atf esteja onde deveria estar (via vareta e no nível).

Como Odyfamily sugere, a transmissão pode ter sido superabastecida.

Buffalo4
A TEMPERATURA de operação é CHAVE, senão eu quase não consigo dirigi-lo.... Se eu aquecê-lo por 10 minutos (tenho que fazer isso toda vez) ele vai andar na estrada em aceleração lenta de forma tolerável. Sim, eu acho que também foi superabastecido, esse é o consenso das duas oficinas... mas não estou pronto para dizer que tudo está "ACABADO" porque eu sei sua história... Na época, quando eu o fiz reconstruir, eles citaram uma "Reconstrução" e disseram que foi isso que eu consegui... 3 anos depois eles não têm a papelada porque jogam fora depois de 2 anos e não se lembram do que fizeram, mas eu lembro.

O "funciona quando a temperatura de operação está quente" me faz pensar... (mas não me deixe colocar palavras na sua boca) FLUIDO MAIS QUENTE = FLUIDO MAIS FINO = ASSIM... QUALQUER QUE SEJA A RESTRIÇÃO, O FLUIDO MAIS FINO ESTÁ PASSANDO POR ELA QUANDO ESTÁ QUENTE..... mas a DICA aqui é que ele faz isso quando tenta MUDAR PARA TODAS AS MARCHAS PARA BAIXO ou PARA CIMA agora... então não existe um solenóide que possa ser localizado nesse ponto? A menos que todos os solenóides estejam entupidos por superaquecimento (verniz/fluidos empedrados talvez??)?

Além disso, novamente...... ele VAI MUDAR TARDE PARA A MARCHA de P para R... ou de P para D ou de D para R ou de R para D "quando frio, na primeira partida"... apenas sentado na entrada... Isso é mais uma dica de que há uma restrição de fluido em algum lugar?
 
#14 ·
AGORA vejo de onde vem sua confusão - os indicadores de mudança.

Seu 2003 tem a transmissão de 5 marchas, como todos os modelos de 2002 a 2004. Você está correto, não há posição de marcha para a 4ª. Ele vai de 3 para 5 (ou seja, 4ª ou 5ª a critério do computador).

Dave

AFAIK, essas transmissões redesenhadas do final de 2004 são identificadas pelo VIN em que foram instaladas.
 
#15 ·
Dave
 
#16 ·
Só para adicionar aqui. O filtro de fluido da transmissão é removível desaparafusando-o, você tem que remover a bandeja de metal da bateria e é difícil de alcançar e custa $40 por um novo, NO ENTANTO, uma vez que ele está entupido e o seu provavelmente estava antes que isso acontecesse, ele abre permanentemente uma porta de desvio para que o fluido simplesmente desvie o filtro completamente. As pessoas dizem que você deve trocá-lo, eu não concordo. Quando você drena o parafuso inferior do atf, a maior parte da sujeira sai. Tudo dentro da transmissão é moído até a destruição de qualquer maneira. Um novo filtro não impedirá o que aconteceu com sua transmissão. Parece que o fluido está tão queimado que a transmissão precisa ser aberta para limpá-la se ela já não estiver torrada. Eu não sou especialista, mas seus problemas parecem bem ruins, cara, você pode ter válvulas entupidas (os êmbolos para deixar o fluido passar por cada circuito, seja qual for o nome) ou alguns dos circuitos de fluido estão entupidos. Se fosse eu, provavelmente guardaria dinheiro para outro veículo ou talvez tentasse reconstruí-lo eu mesmo. Você tem que tirar o subchassi dianteiro para tirar essa transmissão. O ebay tem um reconstruído por cerca de $1000 ou $1100, eu acho, você tem que enviar o seu antigo.
 
#17 ·
searcherr, acho que sua linha de pensamento sobre "FLUIDO MAIS QUENTE = FLUIDO MAIS FINO" faz sentido. Se fosse meu carro, eu o manteria em casa, limparia as telas dos solenóides, trocaria qualquer filtro que eu pudesse colocar as mãos, drenaria e encheria o fluido várias vezes, etc. Você poderia fazer uma tonelada de coisas assim, com a chance de melhorar ou consertar o problema, tudo por menos do que uma visita de mecânico provavelmente custaria. Esses caras estão adivinhando como nós, e a habilidade de D+F ATF, trocar filtros, remover solenóides, etc. é uma coisa muito, muito básica. Por exemplo, você não precisa gastar US$ 300 em peças de solenóide, ou mesmo US$ 40 em telas de solenóide. Eu sei que ninguém quer jogar dinheiro bom fora. Você pode testar eletricamente os solenóides (medições básicas de resistência, aplicar tensão e ouvir/sentir um clique forte e rápido), removê-los e limpá-los e suas telas. Inspecionando conforme você avança. Boa sorte!
 
#19 ·
Por que não fazer mais drenagens e enchimentos usando o Valvoline MaxLife Dex\Merc (ou o mais caro Honda DW-1), considerando o custo e a facilidade? 4 drenagens e enchimentos substituem aprox. 90% do fluido antigo. Você trocou o filtro em cima da transmissão, aquele que é bem difícil de alcançar? Acho que é aquele que você trocou. Suponho que o resfriador de atf na parte inferior do radiador também possa estar entupindo. Existem alguns vídeos no youtube sobre como limpar isso também. A propósito, existe uma tela de filtro (sim, o OUTRO filtro) dentro da transmissão, mas a transmissão precisa ser desmontada para trocá-la. Normalmente, os sintomas de que essa tela está entupindo se manifestam como problemas de mudança de marcha da transmissão depois que o veículo é dirigido por um tempo. Então, quando desligado, sujeira suficiente cai e a transmissão funciona bem por um curto período de tempo, AFAIK. Por que não procurar como acessar esses solenóides e limpar suas telas. Tenho certeza de que você pode encontrar essas informações aqui ou no youtube. Não acho que você tenha relatado quanto detrito estava no ímã no bujão de drenagem, ou como o fluido está AGORA. Em relação a uma válvula presa, o novo ATF faz um bom trabalho de limpeza de alguns dos acúmulos na transmissão. Essa é uma razão pela qual dirigir entre drenagens e enchimentos é recomendado. Espero que alguém com uma experiência semelhante à sua poste. Encher através do tubo da vareta com o funil certo é rápido e fácil, e também é drenar o fluido antigo e limpar o ímã do bujão de drenagem. Mais algum código? Buffalo4
 
#23 ·
Por que não fazer isso pelo custo e facilidade de fazer mais drenagens e enchimentos usando o Valvoline MaxLife Dex\Merc (ou o mais caro Honda DW-1)?
4 drenagens e enchimentos substituem aprox. 90% do fluido antigo.
Você trocou o filtro em cima da transmissão, aquele que é bem difícil de alcançar? Acho que é aquele que você trocou.
Suponho que o resfriador de ATF na parte inferior do radiador também possa estar entupindo. Existem alguns vídeos no YouTube sobre como limpar isso também.
A propósito, existe uma tela de filtro (sim, o OUTRO filtro) dentro da transmissão, mas a transmissão precisa ser desmontada para trocá-lo. Normalmente, os sintomas de que essa tela está entupindo se manifestam como problemas de mudança de marcha da transmissão depois que o veículo é dirigido por um tempo. Então, quando desligado, detritos suficientes caem e a transmissão funciona bem por um curto período de tempo, AFAIK.
Por que não procurar como acessar esses solenóides e limpar suas telas? Tenho certeza de que você pode encontrar essa informação aqui ou no YouTube.
Não acho que você tenha relatado quanto detrito havia no ímã no bujão de drenagem, ou como o fluido está AGORA.
Em relação a uma válvula presa, o novo ATF faz um bom trabalho de limpeza de alguns dos acúmulos na transmissão. Essa é uma das razões pelas quais dirigir entre drenagens e enchimentos é recomendado.
Espero que alguém com uma experiência semelhante à sua poste.
Encher através do tubo da vareta com o funil certo é rápido e fácil, e também é drenar o fluido antigo e limpar o ímã do bujão de drenagem.

Mais algum código?

Buffalo4
BUFFALO MAN !!! LOL - EU REPETI ALGUMAS VEZES QUE TODO O FLUIDO ORIGINALMENTE QUEIMADO ACABOU. LOL!!! :D:tongue::tongue::p ... MAS EU NÃO ESTOU RECLAMANDO... EU AGRADEÇO VOCÊ... EU SÓ QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE ANTES DE RESPONDER QUE O FLUIDO ANTIGO JÁ ACABOU + Filtro.

Agora...... o que você disse sobre as telas internas estarem entupidas, então você DESLIGA.. detritos caem e a transmissão funciona bem por um curto período de tempo..... é quase exatamente o que está acontecendo comigo!!! ... mas a questão é.... são os detritos que vão se dissolver ou corroer ou é um entupimento de estilhaços de METAL???? !?!?!?! grande questão aí......

A oficina fez a drenagem e enchimento do fluido, e eles não comentaram sobre estilhaços de ímã... Esqueci de perguntar (o que não é como eu... mas estava muito ocupado). EU VOU DIZER ISSO, NO ENTANTO.... EXATAMENTE QUANDO EU O RECEBI DE VOLTA DA OFICINA DRENAGEM E ENCHIMENTO DO FLUIDO... ESTAVA DIRIGINDO MARAVILHOSAMENTE... SUAVE COMO DEVERIA E APENAS ÓTIMO... Foi só na 3ª vez que dirigi depois da oficina que começou a agir de novo. Isso é mais evidência de veias/linhas entupidas?

Eu tenho deixado parado, então sem novos códigos. Apenas aquele que postei alguns posts atrás.

Então não existe nenhum "truque" para tirar o bujão de drenagem da transmissão??? Eu nunca olhei para ele porque a oficina de reconstrução da transmissão há muito tempo me disse que havia algum truque para isso.... isso é BS?

Eu tenho 2 funis caseiros só para o meu Odyssey para o tubo da vareta da transmissão... então estou bem por aí.
 
#20 ·
Na verdade, eu disse que sua transmissão possivelmente está danificada e as válvulas emperradas ou os circuitos entupidos. Se você ler meu post, basicamente repeti o que os caras da oficina te disseram. Esqueça os solenóides. E sim, eu acho que as telas que você está querendo limpar/substituir estão dentro da transmissão. A única solução que consigo pensar sem desmontar a transmissão é se existe algum tipo de produto químico que você possa colocar lá para limpar o ATF queimado, fora isso, compre um carro novo/substitua a transmissão no eBay ou compre um segundo carro barato enquanto você passa cerca de um mês reconstruindo a transmissão. Eu comprei um Odyssey estilo el cheapo para que eu pudesse aprender sobre carros. Consiga um carro usado decente por $2000 ou o que for e venda-o ou, no meu caso, guarde-o. Ou encontre alguns macacos de garagem em sua cidade para te ajudar.
 
#22 ·
Na verdade, eu disse que sua transmissão possivelmente está danificada e as válvulas emperradas ou os circuitos entupidos. Se você ler meu post, basicamente ecoei o que os caras da oficina te disseram. Esqueça os solenóides. E sim, eu acho que as telas que você quer limpar/substituir estão dentro da transmissão. A única solução que consigo pensar sem desmontar a transmissão é se existe algum tipo de produto químico que você pode colocar lá para limpar o ATF queimado, fora isso, compre um carro novo/substitua a transmissão no eBay ou compre um segundo carro barato enquanto você passa cerca de um mês reconstruindo a transmissão. Eu comprei um Odyssey no estilo el cheapo para poder aprender sobre carros. Compre um carro usado decente por $2000 ou o que for e venda-o ou, no meu caso, fique com ele. Ou encontre alguns macacos de garagem em sua cidade para te ajudar.
LOL macacos de garagem... Eu li isso como "macacos de lixo" no começo.Eu entendo você.Acho que vou pelo menos tentar algumas drenagens e enchimentos com detergentes ou aditivos, etc., primeiro e ver onde isso me leva antes de ir comprar uma transmissão nova, usada ou recondicionada. Não consigo acreditar que o Seafoam não funcionou.
 
#21 ·
Posso colocar uma transmissão BYBA de 2004 de modelo tardio lá dentro sem qualquer problema de mudança de computador ou outros problemas que precisem ser resolvidos para receber essa transmissão de 04 tardia?

Se eu acabar substituindo-a, prefiro ter o modelo mais recente com as melhores atualizações... se for para onde eu vou acabar indo com isso.
 
#24 ·
"truque" para remover o bujão de drenagem da transmissão? basta usar uma catraca de 3/8" sem soquete e usar uma nova arruela e não apertar muito esse parafuso. limpe o "chia pet" de metal no parafuso de drenagem magnético, se não houver chia pet nele, ele foi limpo recentemente. outra dica, walmart online ou o'reillys tem o fluido valvoline maxlife dex atf por $20 por galão, tente obter frete grátis, peça 2 jarras https://www.walmart.com/ip/Valvoline-MaxLife-Dexron-Mercon-Automatic-Transmission-Fluid-1-Gallon/15125768
 
#27 · (Edited)
Estou nos estágios finais de uma troca de transmissão manual em um Odyssey 2000. A transmissão manual veio de um Acura CL-S 2003. Vi muitas informações em um site de fãs da Acura que sugerem que a transmissão automática AV6 de um Accord de 8ª geração tardia é uma melhoria em relação à transmissão automática de fábrica de idade semelhante nos Accords 3.0L e Acuras 3.2L do início dos anos 2000. Eles dizem que é uma troca bolt-in com três conectores de chicote precisando ser trocados também. Não sei o quão semelhantes eles são ao que foi encontrado no Odyssey de terceira geração tardia, mas apostaria que poderia ser feito com um pouco de trabalho.

Dito isso, mandamos reconstruir nossa transmissão em nosso Ody 2004 em outubro de 2013. O cara que a reconstruiu INTENCIONALMENTE a encheu em excesso em três litros e nos deu uma garantia de dois anos sem limite de milhas. Ele disse que o fluido extra ajuda a mantê-lo mais frio. Fiz uma drenagem e enchimento há dois anos, só porque achei que deveria. Seis litros saíram, seis litros voltaram. O fluido ainda estava vermelho brilhante e limpo. Não tivemos um único problema com isso. Verifiquei o fluido, ele ainda está muito acima da marca de cheio. Você pode me criticar se quiser, mas rodamos quase 65.000 milhas desde a reconstrução e nunca tivemos nenhum caso de fluido saindo do respiro. Nunca vi nenhum fluido espumante na vareta. Vi muito aqui sobre encher demais a transmissão sendo um não absoluto, mas em nosso caso, não foi um problema.
 
#29 ·
Ninguém presta atenção às referências do P1751? Estou apenas curioso porque ninguém realmente disse nada sobre estes surgirem como os suspeitos prováveis ​​para esse código:

P1751 HONDA - Problema mecânico no sistema de controlo hidráulico da válvula solenóide de mudança 'B' e embraiagem A/T. Possíveis causas
  1. Interruptor de posição de gama defeituoso
  2. O chicote do interruptor de posição de gama está aberto ou em curto
  3. Conexão elétrica fraca do circuito do interruptor de posição de gama
  4. P1751 Problema mecânico no sistema de controlo hidráulico Sistema da válvula solenóide de mudança B e embraiagem A/T
    Válvulas solenóides de controlo de pressão A e B, ou problema no sistema de controlo hidráulico
Esses nunca são o problema para esse código?


Interruptor de posição de gama defeituoso O chicote do interruptor de posição de gama está aberto ou em curto Conexão elétrica fraca do circuito do interruptor de posição de gama

Leia mais: https://www.engine-codes.com/p1751_honda.html

P1751 HONDA - Problema mecânico no sistema de controlo hidráulico da válvula solenóide de mudança 'B' e embraiagem A/T 0 | Adicionar comentário Possíveis causas Interruptor de posição de gama defeituoso O chicote do interruptor de posição de gama está aberto ou em curto Conexão elétrica fraca do circuito do interruptor de posição de gama

Leia mais: https://www.autocodes.com/p1751_honda.html

P1751 HONDA - Problema mecânico no sistema de controlo hidráulico da válvula solenóide de mudança 'B' e embraiagem A/T 0 | Adicionar comentário Possíveis causas Interruptor de posição de gama defeituoso O chicote do interruptor de posição de gama está aberto ou em curto Conexão elétrica fraca do circuito do interruptor de posição de gama

Leia mais: https://www.autocodes.com/p1751_honda.html
 
#30 ·
Imagino que muitos perderam o seu CÓDIGO porque ele foi incluído numa citação da sua resposta que você fez na sua resposta. ( Postagem nº 9 ) Espero que outros com mais experiência respondam. Novamente, faça pelo menos mais duas drenagens e enchimentos do seu AT. Apenas um dá-lhe cerca de 40% e drena apenas cerca de 3 1/2 qt de um total de 8,3 qt dentro da sua transmissão automática. Buffalo4 PS: Esse código voltou? Alguns outros códigos desde então?
 
#33 ·
Estou a fazer uma destas unidades agora. Um BYBA. Vou apenas dar os meus 2 cêntimos aqui. Se tiver fluido preto com cheiro a queimado, nenhuma quantidade de lavagens vai consertar a sua transmissão. O problema com esta transmissão é um problema interno. O filtro interno fica entupido com partículas metálicas e matéria de disco de fricção e, em seguida, as válvulas que alimentam o conversor de binário também ficam entupidas e o seu conversor queima. Este é um problema conhecido e as lavagens não são baratas, por isso nenhuma lavagem vai colocar esse material de fricção de volta, desentupir o seu filtro interno e não queimar as placas de metal. As suas placas de engrenagem estão queimadas agora. Se o levar a uma oficina de reparação rápida, eles vão trocar o seu conversor de binário e o pacote de embraiagem exterior mais fácil e não vão limpar ou substituir o resto das embraiagens ou limpar e modificar o corpo da válvula, por isso vai obter uma solução temporária que vai durar um pouco e depois ter os mesmos problemas. Precisa de uma reconstrução total. Além disso, a carcaça do rolamento do veio principal alonga-se e o rolamento começa a mover-se para cima e para baixo e pode danificar engrenagens adicionais. A única maneira de ver tudo isto é removendo e abrindo-o. Não é assim tão difícil e pode fazê-lo sozinho se tiver tempo e ferramentas. As peças custam cerca de 600 a 800, dependendo do que encontrar lá dentro. Não acho que possa simplesmente trocar este BYBA por qualquer outra transmissão Honda só porque é um V6. Parecem iguais por fora, mas internamente são diferentes. Se quiser seguir esse caminho, prepare-se para ser muito bom em fazer nova fiação e ler esquemas. Além disso, certifique-se de que, se o consertar, faz uma lavagem completa do radiador da transmissão antes de instalar a nova transmissão e NÃO usar o conversor antigo ou apenas vai colocar todo o fluido contaminado antigo na transmissão reparada. Enquanto estiver removido, troque o retentor principal traseiro do motor e coloque NOVOS parafusos na placa flexível. Espero que isto ajude.
 
#34 · (Edited)
Estou a fazer uma destas unidades agora. Um BYBA. Vou apenas colocar aqui os meus 2 cêntimos. Se teve fluido preto com cheiro a queimado, nenhuma quantidade de lavagens vai consertar a sua transmissão. O problema com esta transmissão é um problema interno. O filtro interno fica entupido com partículas metálicas e material do disco de fricção e, em seguida, as válvulas que alimentam o conversor de torque também ficam entupidas e o seu conversor queima. Este é um problema conhecido e as lavagens não são baratas, por isso nenhuma lavagem vai colocar esse material de fricção de volta, desentupir o seu filtro interno e não queimar as placas de metal. As suas placas de engrenagem estão queimadas agora. Se o levar a uma oficina de reparação rápida, eles vão trocar o seu conversor de torque e o pacote de embraiagem exterior mais fácil e não vão limpar ou substituir o resto das embraiagens ou limpar e modificar o corpo da válvula, por isso vai obter uma solução temporária que vai durar um pouco e depois ter os mesmos problemas. Precisa de uma reconstrução total. Além disso, a carcaça do rolamento do eixo principal alonga-se e o rolamento começa a mover-se para cima e para baixo e pode danificar engrenagens adicionais. A única maneira de ver tudo isto é removê-lo e abri-lo. Não é assim tão difícil e pode fazê-lo sozinho se tiver tempo e ferramentas. As peças custam cerca de 600 a 800, dependendo do que encontrar lá dentro. Não acho que possa simplesmente trocar este BYBA por qualquer outra transmissão Honda só porque é um V6. Parecem iguais por fora, mas internamente são diferentes. Se quiser seguir esse caminho, prepare-se para ser muito bom em fazer nova fiação e ler esquemas. Além disso, certifique-se de que, se o consertar, faz uma lavagem completa do radiador da transmissão antes de instalar a nova transmissão e NÃO usar o conversor antigo ou vai apenas colocar todo o fluido contaminado antigo na transmissão reparada. Enquanto estiver removido, troque o retentor principal traseiro do motor e coloque NOVOS parafusos na placa flexível. Espero que isto ajude.
Totalmente de acordo. Eu nem sequer confiaria em ninguém para reconstruir só porque há tantas pequenas coisas que podem ser perdidas e você nunca sabe. Eu comprei meu Odyssey 2004 novo, e eu sempre fui muito econômico com gasolina desde o dia 1. Abri minha transmissão e as embraiagens estavam muito gastas com 190.000 milhas, os rolamentos estavam comendo a caixa, a placa do corpo da válvula estava super quente azul. Eu troquei o fluido da transmissão a cada 20.000 milhas desde novo, não consegui passar de 200.000 milhas.

É uma falha de design da Honda no corpo da válvula para restringir o fluido a entrar no conversor de torque, por isso ele vai queimar facilmente, não importa o que você faça.