Honda Odyssey Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

DaleClark

· Registered
53 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal -

Eu tenho um '02 Oddy EX-L. Tem uma transmissão de 5 velocidades que tem cerca de 2-3 meses (reconstruída). Geralmente liga, funciona e dirige como um campeão, 127k milhas.

Se eu estiver a cerca de 45-50 MPH em cruzeiro, a transmissão muda para a 5ª e os RPM estão em torno de 1500. O carro vai engasgar e engasgar nessa velocidade, apenas com carga de cruzeiro leve. Se eu acelerar um pouco ou diminuir, ele desaparece.

A primeira coisa que pensei foram os suportes do motor, eu os inspecionei visualmente quando peguei a van pela primeira vez e eles parecem OK, os principais parecem bastante novos. Não tenho certeza se a transmissão está fazendo algo estranho lá ou o quê.

Além disso, a transmissão vai "reduzir" ao descer uma colina, ela vai acelerar e descer, como dirigir uma transmissão manual e reduzir para usar o freio motor. Não é perceptível em terreno plano, apenas desacelerando descendo.

Joguei isso lá fora, não tenho certeza se está relacionado ao problema principal. Está ficando MUITO irritante.

Sem luz de verificação do motor, mas ainda não verifiquei os códigos.

Obrigado!

Dale

Olá pessoal -
Se eu estiver a cerca de 45-50 MPH em cruzeiro, a transmissão muda para a 5ª e as RPMs ficam em torno de 1500. O carro vai engasgar e engasgar naquela velocidade, apenas em carga de cruzeiro leve. Se eu acelerar um pouco ou aliviar, ele desaparece.

Dale
Isso certamente soa como o problema da válvula EGR ou da porta EGR.
SB 05-026
Quando minha válvula começou a falhar - realmente perceptível nessas velocidades - ela nunca deu um código.

+1 ^^ Sintomas clássicos de EGR. O motor engasga porque a mistura de combustível está muito pobre devido ao EGR defeituoso. Pisar no acelerador enriquece a mistura, então o problema desaparece.

A redução de marcha que você descreve é normal - "Grade Logic" na linguagem da Honda. No entanto, ele só deve reduzir a marcha se você tocar no freio.

Discussion starter · #5 ·
Ah! Obrigado! Estou pesquisando sobre EGR agora, isso REALMENTE parece o problema!

OBRIGADO!

Dale

Discussion starter · #7 ·
Há um vídeo no YouTube mostrando um tutorial sobre como limpar as passagens da EGR. Além disso, você pode pesquisar no Google e encontrar os TSBs da EGR que mostram como remover o coletor de admissão e limpar as passagens da EGR.

Mal posso esperar para fazer isso no fim de semana, está me deixando LOUCO!

Dale

Acredito que esta foi a versão mais recente do TSB datada de 2/5/08;
http://home.comcast.net/~jnpsmith07/A05-026.pdf
Ok pessoal, no procedimento de reparo B no TSB (o procedimento de limpeza, o procedimento A está substituindo a válvula EGR), a página 7 mostra o técnico de reparo usando uma broca especial para alargar a porta principal da passagem EGR e, em seguida, uma luva do kit de tubulação que você bate na nova abertura maior descrita na página 8. Esta ferramenta é descrita na página 2 como Kit de instalação de tubulação EGR: T/N 07ZAD-P8AA000.

Alguém fez isso, parece que é apenas abrir esta porta um pouco maior, mas você precisaria usar esta ferramenta e ter muito cuidado para não perfurar muito longe :)

-Roy

O TSB afirma: "PROCEDIMENTO DE REPARAÇÃO B: LIMPEZA DA PORTA EGR E INSTALAÇÃO DO KIT DE TUBO EGR NOTA: Este procedimento é apenas para Odysseys 1999–01 até VIN 2HKRL18..1H586575 ainda não reparados de acordo com S/B 00-009."

Siga o procedimento de Dale e substitua a válvula EGR (se defeituosa), mas NÃO execute o Procedimento de Reparo B, que consiste em perfurar a porta EGR para torná-la maior e instalar um tubo de teflon.

Estou curioso para saber se a substituição da válvula EGR resolveu seus problemas. Tenho um Odyssey 15' que engasga em torno de 30-40 MPH, fica entre 2-3 RPM. Substituí as velas de ignição e pareceu funcionar por talvez um dia e agora voltamos à estaca zero. Meu outro pensamento foi a correia dentada (problema de sincronização), já que estamos com 103 mil milhas agora. Curioso sobre os pensamentos de alguém antes de comprar uma válvula EGR. Obrigado a todos!

Estou curioso para saber se a substituição da válvula EGR resolveu seus problemas. Tenho um Odyssey 15' que engasga em torno de 30-40 MPH, fica entre 2-3 RPM. Substituí as velas de ignição e pareceu funcionar por talvez um dia e agora voltamos à estaca zero. Meu outro pensamento foi a correia dentada (problema de sincronização), já que estamos com 103 mil milhas agora. Curioso sobre os pensamentos de alguém antes de comprar uma válvula EGR. Obrigado a todos!
Silencie o VCM...
Tente tirar a transmissão do bloqueio, pressionando o botão na lateral da alavanca de câmbio, veja se isso ajuda.

Não troque peças a menos que haja códigos.
O serviço da correia dentada vence em breve e inclui velas de ignição como parte do seu serviço.
não resolverá o problema que você está descrevendo.

Silencie o VCM...
tente tirar a transmissão do bloqueio, pressionando o botão na lateral da alavanca de câmbio, veja se isso ajuda.

Não troque peças, a menos que haja códigos.
O serviço TB é devido em breve e inclui velas de ignição como parte do seu serviço.
não resolverá o problema que você está descrevendo.
Então você está dizendo para não substituir o EGR e T

Eu tenho um Odyssey de 15' que consome cerca de 30-40 MPH, fica entre 2-3 RPM.
Seria melhor criar um novo tópico na seção da 4ª Geração em vez de reviver um tópico da 2ª Geração para um modelo que tem 13 anos a mais! Tantas diferenças entre esses diferentes motores e transmissões!

Olá pessoal -

Eu tenho um '02 Oddy EX-L. Tem uma transmissão de 5 velocidades que tem cerca de 2-3 meses (reconstruída). Geralmente liga, funciona e dirige como um campeão, 127k milhas.

Se eu estiver a cerca de 45-50 MPH em cruzeiro, a transmissão muda para a 5ª e as RPMs ficam em torno de 1500. O carro vai engasgar e gaguejar nessa velocidade, apenas com carga de cruzeiro leve. Se eu acelerar um pouco ou aliviar, ele desaparece.

F

Dale
Eu tenho esse problema há anos, troquei a válvula egr e limpei as portas egr e não notei quase nenhuma diferença

também às vezes se estiver subindo uma colina eu perco um pouco de velocidade, mesmo mantendo o acelerador em uma posição estável

Eu tenho este problema há anoooos, troquei a válvula EGR e limpei as portas da EGR e notei quase nenhuma diferença
também, às vezes, ao subir uma colina, perco um pouco de velocidade, mesmo mantendo o acelerador em uma posição constante

Eu também tenho o mesmo problema. Novo EGR, passagens limpas várias vezes, também engasgos aleatórios em marcha lenta (as válvulas também foram ajustadas várias vezes). Alguém tem alguma dica?
2002 com 245.000 km

1 - 20 of 22 Posts