Honda Odyssey Forum banner

Qual radiador é o melhor - Denso, Spectra, Koyo, TYC, *outro*?

1 reading
70K views 11 replies 8 participants last post by  marklynch3182  
#1 ·
Preciso colocar um novo no meu 96.

Alguma opinião sobre qual escolher?

#2 ·
Usei radiadores de substituição Denso e Koyo (um de cada) em um Honda Accord de 1993 e 1998. Entraram direto, tudo se encaixou como os radiadores originais. Denso e Koyo fabricam peças para OEM's, e são boas marcas.

Não tenho ideia sobre a Spectra. Não acredito que eles façam qualquer tipo de fabricação para OEM's.

A TYC é uma fabricante puramente de reposição; usei seus faróis, e embora as lentes sejam claras, sua ótica do refletor é horrível. Isso me faria hesitar em considerar o uso de um de seus radiadores.

Na minha visão limitada do mundo, coloco a Denso em primeiro lugar, pois quase todos os carros japoneses fabricados hoje têm pelo menos algumas peças Denso em sua construção. O mesmo pode ser dito sobre a Koyo (especialmente para rolamentos).

OF

#3 ·
Dust substituiu recentemente o radiador em um Ody de 2004. Usei um radiador Denso. A qualidade era boa, encaixou perfeitamente sem problemas. O original no Odyssey também era Denso, mas feito nos EUA, a substituição foi feita em Taiwan ou Indonésia ou algo assim. Eu também usaria Koyo sem hesitação. Eu consideraria Spectra se nenhum dos dois acima estiver disponível. Se você comprar na RockAuto, você deve ter uma seleção completa de marcas.

#4 · (Edited)
Meu radiador original começou a vazar na junta do tanque de plástico superior para o radiador principal.
Eu usei um radiador 'garantido por toda a vida' do Ebay, apenas cerca de US$ 60 com frete grátis. Ele não esfria tão bem quanto o original.
Eu gostaria que os radiadores viessem com algum tipo de taxa de transferência de calor para que você pudesse tomar uma decisão melhor.
Para mim, foi um PITA substituir o radiador no meu 2003 do lado de fora. Acabei removendo o para-choque dianteiro, etc., o que tornou o trabalho muito mais fácil para mim. Ainda uma dor.
O radiador serviu bem e ainda não vaza, mas não dissipa o calor tão bem quanto o original (principalmente perceptível ao dirigir a 70+ mph em temperaturas de 90-100 F na rodovia em viagens mais longas).
Se eu tivesse que fazer de novo, gastaria os US$ 30-50 extras em um Denso ou Koyo.
Sem uma classificação de fluxo ou dissipação de calor, é difícil fazer uma escolha. Então, eu ficaria com uma dessas duas marcas, embora outra (possivelmente até mesmo uma ALL de alumínio) pudesse ser melhor.
Buffalo4
PS: Eu substituí o termostato (OEM), fiz uma lavagem completa do líquido de arrefecimento (usando água destilada, etc.) e substituí as duas mangueiras do radiador ao mesmo tempo. Pelo menos, um novo radiador fornece uma nova seção de resfriador de ATF limpa na parte inferior dele.

#10 ·
Eu gostaria que os radiadores viessem com algum tipo de taxa de transferência de calor para que você pudesse tomar uma decisão melhor.
Ao comprar um novo radiador para meu antigo Cutlass, fui a uma loja de radiadores. Eles tinham as classificações de transferência de calor para cada uma de suas três ofertas. A faixa era grande. O melhor (e mais caro) era OEM. (AC Delco para aquele carro.)

Experimente uma loja de radiadores sob a forma de comprar um radiador para possivelmente obter as classificações de transferência de calor. É um bom ponto que você levantou.

#5 ·
Ótimo feedback. Obrigado. Tenho vasculhado a web. Denso parece ser bem considerado; pouco ou nada de negativo. Koyo parece ter altos e baixos. TYC alguns negativos; alguns comentários de que TYC e Koyo são os mesmos. Spectra Premium parece ter alguns pontos positivos.

Com base no preço,
Denso 100
Spectra 80
TYC 60
Koyo -- mais difícil de encontrar, 70

https://www.partsgeek.com/catalog/1996/honda/odyssey/cooling_system/radiator.html

Eu acho que para mim a questão é se o Denso vale $20 a mais que o Spectra/Koyo. Partsgeek tem uma ótima seleção, mas a Amazon é conveniente e os preços são quase os mesmos.

#6 ·
Não me lembro de ninguém reclamar de produtos Denso de qualquer tipo. É por isso que fabricantes como Subaru, Honda, Toyota, Nissan, Mitsubishi, Mazda, etc. os usam para muitas peças novas.

#7 ·
Também não encontrei nada de negativo sobre a Denso. A Amazon envia com o Prime, então posso desmontar o que tenho e ter certeza de que uma substituição é sensata, e então encomendar. Meu risco é encontrar outros problemas e decidir que o Ody não vale mais a pena ser consertado. Estou nesse modo há 3 anos. Quando fiz o sensor ckp-tdc, isso levou à borboleta, bomba d'água, vedação da tampa da válvula e velas de ignição. Já consegui 2 anos até agora, então acho que valeu a pena. Mas a luz de verificação do motor brilha bem para o problema de elevação da EGR, e a luz do ABS vai e vem. Quando tenho tempo, não me importo de mexer nas coisas, mas provavelmente é hora de ter um 2º veículo sobressalente pronto ;-)